Centro de reabilitação usa leitura para ressocialização de Dependentes Químicos

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação

Inaugurado a cerca de quatro meses, o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz, localizado no quilômetro 53 da Rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva, busca por meio da leitura, ressocializar os internos. O Centro possui uma biblioteca com aproximadamente 500 livros, entre literatura infantil até os mais contemporâneos, que servem para pratica de leitura.

O assunto foi destacado pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com a parlamentar, o hábito de ler desenvolve diversos tipos de conhecimentos e conecta o indivíduo com a sociedade. “Sabemos da importância que a leitura tem em nossas vidas, não só no processo de formação intelectual, mas também por permitir a todos nós um acesso ao mundo de informações”, destaca Therezinha.


Os benefícios que a leitura oferece são comprovados em inúmeras pesquisas, que indicam se uma criança for incentivada desde cedo a ler, ela terá um alto rendimento escolar, além de desenvolver o seu senso crítico. Permite ainda, a comunicação, a aprendizagem e até mesmo a trabalhar com as suas dificuldades.

A parlamentar destaca ainda, que muitas famílias são diretamente afetadas com o problema das drogas, e que esse trabalho venha ser ampliado nas demais instituições de reabilitação. “Mais uma vez conseguimos ver que a educação é transformadora de vidas. Precisamos apoiar cada vez mais esses projetos, e trazer de volta essas pessoas ao convívio social”, ressalta.

Sobre o Centro de Reabilitação

O Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz, tem capacidade para atender 120 pessoas entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a quatorze anos. Os residentes passam por noventa dias em tratamento, dependendo da situação ele é liberado a retornar a sua casa, caso contrário ele permanece por mais noventa dias na instituição.

Artigo anteriorPalestino é baleado ao buscar família em escombros, em Gaza
Próximo artigoMorre acadêmico Ariano Suassuna, aos 87 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui