Chega a 70 o número de novos brigadistas florestais que atuam no combate as queimadas

Foto: Divulgação/Sema

O Governo do Amazonas já realizou, de abril a maio deste ano, a formação de 70 brigadistas florestais, para apoiar o combate a focos de queimadas em 2021. A meta inicial é que as atividades de capacitação formem, ao todo, 100 novos brigadistas até o mês de julho, em sete municípios, a fim de reforçar os trabalhos realizados pelas equipes da Operação Tamoiotatá.


A formação de brigadistas é liderada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Defesa Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros, com apoio das prefeituras e das secretarias municipais de meio ambiente. O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, destaca que o Estado já atingiu 70% da meta total de capacitação.

Foto: Divulgação/Sema

Os 70 brigadistas já formados vão atuar nos municípios de Lábrea (26 brigadistas), Manicoré (20) e Boca do Acre (24). É o que explica o biólogo e assessor técnico do Núcleo de Educação Ambiental da Sema, Israel Dourado, responsável pelas capacitações.

Novas formações – Os próximos municípios a receberem as formações são: Humaitá, Apuí, Canutama e Boca do Acre. As capacitações têm início no dia 13 de junho e seguem até o dia 30 de julho.

Artigo anteriorCom alta no mercado, novo curso técnico em Farmácia chega a Manaus
Próximo artigoContrato entre Câmara de Humaitá e empresa de terceirizados entra na mira do MPAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui