Chega ao fim o prazo para civis deixarem o norte da Faixa de Gaza

Foto: Recorte

O prazo dado por Israel para que as pessoas deixem o norte da Faixa de Gaza e fujam para o sul, região próxima da fronteira com o Egito, terminou neste sábado (14), às 10h, no horário de Brasília.


A orientação teria como objetivo retirar mais de 1 milhão de pessoas da área onde devem começar as ofensivas terrestres, em represália ao ataque-surpresa dos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro.

O prazo inicial de 24 horas se encerrou às 18h (horário de Brasília) de sexta-feira (13), mas, após o apelo de organizações humanitárias, foi prorrogado.

Para pressionar o Hamas, o ministro da Defesa de Israel ordenou na terça-feira (10) o bloqueio da entrada de comida, água e combustível na Faixa de Gaza e a interrupção do fornecimento de energia.

Segundo dados divulgados pela ONU, mais de 400 mil palestinos deixaram suas casas por causa da guerra. Na Faixa de Gaza vivem 2,3 milhões de pessoas.

Um grupo de cerca de 22 brasileiros conseguiu, neste sábado (14), autorização para viajar em um ônibus até a cidade de Khan Yunis, que fica próxima da fronteira com o Egito.

Todos devem embarcar em um avião enviado pelo governo brasileiro para repatriar quem estava na zona de guerra. Até o momento, o Brasil conseguiu resgatar 701 pessoas.

Fonte: R7

Artigo anteriorTia que matou sobrinha de 2 anos e enterrou o corpo é espancada em presídio
Próximo artigoCabotagem emergencial está autorizada na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui