Cheia dos rios começa a alagar casas e escolas em Nhamundá

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Nhamundá

Em Nhamundá, no interior do Amazonas, comunidades rurais já convivem com os transtornos e prejuízos causados pela enchente dos rios da região. Segundo a Defesa Civil do município, mais de 1.200 famílias já sentem os impactos da cheia no município.


Segundo as autoridades locais, já está em fase de conclusão o relatório que vai subsidiar o decreto de emergência no município por conta da enchente. Nas últimas semanas, o ritmo acelerado de subida das águas surpreendeu os moradores e já causa uma série de prejuízos, principalmente na Zona Rural.

A Defesa Civil aponta que 10 comunidades rurais estão em situação de inundação, e a estimativa é que 1.295 famílias já estão sendo diretamente impactadas pela cheia, que está acima da média considerada normal para esse período do ano.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Nhamundá

Produtores já contabilizam perdas na produção rural, além disso, 10 escolas municipais e uma estaduais já estão alagadas, dificultando a rotina dos estudantes.

Segundo a prefeitura, os trabalhos de ajuda às famílias afetadas estão sendo executados desde o dia 23 de março, e reúne esforços de todas as secretarias municipais.

g1/Amazonas

Artigo anteriorPolícia frustra tentativa de assalto a ônibus e prende homem por roubo majorado
Próximo artigoIndulto de Bolsonaro: ele não pode atropelar a Lei, afirmam juristas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui