Chineses revelam patinete que pode voltar sozinho a estações

O presidente da Ninebot, Wang Ye, apresentou o patinete KickScooter T60 — Foto: Florence Lo/Reuters

Para resolver um dos maiores problemas dos patinetes elétricos compartilhados, que ficam largados pelas ruas depois de seu uso, a Segway-Ninebot revelou, na China, um conceito que pode voltar às estações de recarregamento sozinho.


Chamado de KickScooter T60, o modelo deve chegar ao mercado em 2020 e também traz outro diferencial: o patinete tem duas rodas na dianteira, o que ajudaria a evitar quedas.

Tecnologia da Segway-Ninebot permite patinetes retornarem sozinho a estações — Foto: Florence Lo/Reuters

“O ponto crítico para as operadoras de patinetes é encontrar um jeito de manter os patinetes a um custo menor”, disse Gao Lufeng, diretor executivo da Segway-Ninebot.

No modo de operação atual, as empresas precisam fazer a coleta dos patinetes manualmente. Uber e Lyft, as gigantes de aplicativos de viagens de carros, estariam entre as interessadas no modelo semiautônomo, informou a agência Reuters.

Patinete da Segway-Ninebot tem trêm rodas — Foto: Florence Lo/Reuters

Segway-Ninebot

Formada pela união em 2015 da Ninebot da China e da Segway, pioneira em transporte nos Estados Unidos, a empresa se tornou a maior fornecedora de empresas de compartilhamento de patinetes como Bird e Lime.

“Acredito que os patinetes substituirão as bicicletas como a principal solução para a mobilidade”, disse Gao. “É da natureza humana para economizar energia quando se viaja.”

Fonte: G1

Artigo anteriorVereador sugere a instalação de cabeamento elétrico na Ponte Phelippe Daou
Próximo artigoRestauro da Biblioteca Municipal alia modernidade com acessibilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui