Cidade do Colorado nos EUA tem água contaminada por maconha

O composto é a principal substância psicoativa encontrada na maconha.
O composto é a principal substância psicoativa encontrada na maconha.
O composto é a principal substância psicoativa encontrada na maconha.

Uma cidade do Colorado, nos EUA, orientou seus habitantes a não beberem água diretamente da torneira depois que foi detectada a presença de tetraidrocanabinol (THC) nos reservatórios da cidade. O composto é a principal substância psicoativa encontrada na maconha.


Com cerca de 730 habitantes, Hugo, no Colorado, não registrou nenhum caso de contaminação. A cidade fica a 160 quilômetros da capital do estado, Denver. Apesar de o cultivo e venda da erva ser liberada no estado, a maconha não é legalizada na cidade.

Investigadores afirmam que cinco poços da cidade foram contaminados, mas ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado. O FBI e a agência de investigação do Colorado estudam as circunstâncias do caso. Uma empresa da região que tem entre suas políticas o teste de drogas entre os funcionários foi o primeiro a detectar o THC na água.

O Departamento de Saúde Pública descartou possíveis danos a longo prazos associados ao consumo da água contaminada. Os efeitos são semelhantes ao do consumo de alimentos feitos por maconha.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorDeputados americanos assinam carta contra impeachment de Dilma
Próximo artigoCâncer de colo de útero mata 5 mil mulheres por ano no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui