Cidades de Roraima recebem Selo Unicef por melhorias em indicadores infantis

Certificação entregue aos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e Amajari.

Cinco municípios de Roraima vão receber a certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por fortalecerem políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

A certificação será entregue aos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e Amajari nesta quinta-feira (1º) na palácio do Governo.

Conforme a entidade, o ‘Selo Unicef Município Aprovado’ reconhece avanços positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos.

De acordo com dados da Unicef, o percentual de crianças de até 1 ano de idade registradas entre os municípios inscritos no selo no estado aumentou 49,1% no estado, enquanto que no restante dos municípios do país o aumento foi de 1,1%.

Certificação entregue aos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e Amajari.
Certificação entregue aos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e Amajari.

Os dados apontaram ainda uma queda 6,1% na distorção idade-série. A taxa de abandono no ensino fundamental da rede municipal também apresentou queda 3,9% entre as cidades inscritas no selo, entre 2012 e 2015.

Ao todo, 398 professores do ensino fundamental receberam formação continuada incluindo a temática das relações étnico-raciais, história e cultura afro-brasileira, africana e de povos indígenas Já outros 684 docentes receberam formação na da educação de crianças e adolescentes com deficiência, conforme o Unicef.

O evento de entrega do selo contará com representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, conselheiros de direitos e adolescente, prefeitos, secretários estaduais e municipais, e com a governadora do estado Suely Campos (PP).

Fonte: Enfoco Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui