CIF fiscalizou 34 estabelecimentos entre noite de domingo e madrugada desta segunda

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Entre a noite de domingo (19/02) e a madrugada desta segunda-feira (20/02), agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fiscalizaram 31 estabelecimentos comerciais, entre postos de combustíveis e bares, e três blocos carnavalescos. Em um dos postos, equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram condutores de veículos consumindo bebidas alcoólicas e uma picape com licenciamento em atraso.


As ações foram realizadas em todas as zonas da cidade. Desta vez, além das fiscalizações em postos de combustíveis e em bares, a CIF, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), também focou em bandas carnavalescas. A ideia é evitar que eventos clandestinos sejam realizados na cidade.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Irregularidades foram encontradas, mais uma vez, em postos de combustíveis. Em um deles, localizado na avenida Dublin, no Campos Elíseos, na zona centro-oeste da cidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) identificou que o estabelecimento estava funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB), documento exigido pelo órgão. O responsável foi notificado.

Em outro posto de combustível, na avenida Laguna, no Lírio do Vale, também na zona centro-oeste, agentes do Detran-AM flagraram motoristas consumindo bebidas alcoólicas e um veículo com licenciamento atrasado. Um condutor foi autuado e uma picape foi guinchada.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A SSP reforça que as ações vão continuar por toda cidade com foco em “paredões” de som em postos de combustíveis, além de seguir nas fiscalizações em bandas e blocos carnavalescos sem autorização para realização.

Efetivo

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semseg).

Artigo anteriorMais de 65 mil quelônios são soltos em área de Proteção Ambiental (APA) Nhamundá
Próximo artigoFoliões ‘pulam e doam’ alimento no Bloco da Catuaba em Itacoatiara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui