Cigás realiza obras para ampliar distribuição do gás natural

Foto: Reprodução

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) iniciou a construção de mais um novo gasoduto para ampliar o fornecimento de gás natural à PCE Embalagens, uma das quase 60 fábricas, no estado, beneficiadas pelo combustível. As principais indústrias de Manaus já são usuárias do gás natural e as obras para a ampliação da rede de gasodutos ocorrem ininterruptamente.


Nesse momento, recebem obras as avenidas dos Oitis e Autaz Mirim. Para mitigar impactos ao trânsito, a construção acontece em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. No trecho em específico, serão implantados dutos de aço carbono para atender à demanda industrial. A conclusão deste projeto está estimada para o dia 28 de outubro.

A recomposição asfáltica ocorrerá tal como em todas as obras recentes da Companhia: inicialmente, e por período provisório, será utilizado asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Eldorado, Ponta Negra e Dom Pedro – O gás natural já é realidade para comércios do Conjunto Eldorado e a Cigás segue ampliando a rede de distribuição na região do Parque Dez de Novembro, bairro com intensa presença comercial e residencial. Para isso, a Praça do Caranguejo está recebendo infraestrutura para as futuras conexões na região.

Até a primeira metade de outubro, já são mais de 4 mil unidades habitacionais e comércios atendidos. O diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressaltou o compromisso da Companhia em ampliar o acesso ao gás natural. “A nossa meta é tornar o gás natural cada vez mais presente na vida das pessoas e a Cigás trabalha para cumprir sua missão, enquanto prestadora de serviço público, de prover investimentos em infraestrutura para que o gás natural possa beneficiar cada vez mais cidadãos”, destacou.

Ainda em 2020, a Cigás seguirá expandindo a rede de gás natural nos bairros Ponta Negra e Dom Pedro, visando atender às residências e comércios da região.

Foto: Divulgação/Cigás

Artigo anteriorAlberto Neto estaria usando viaturas policiais em sua campanha
Próximo artigoCerca de 70 kg de alimentos violados foram apreendidos em mercadinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui