
Agrande final da Taça Libertadores da América será neste sábado com o jogo entre Flamengo e River Plate da Argentina, em Lima, no Peru.
E a ansiedade dos torcedores do Flamengo somado aos nervos que estão à flor da pele devido a reta final do Brasileirão preocupam o filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu que ensinou cinco dicas para que a ansiedade não atrapalhe no cotidiano.
“O primordial para amenizar a ansiedade é a respiração, ela é independente das cinco dicas, pois é o principal fator de alívio.”, adianta. “Respire fundo até chegar na sensação de prazer com o pulmão cheio. Dê uma pausa. Solte o ar lentamente contando até cinco”, ensina.

Agora, vamos às dicas:
1 — Distraia a cabeça com outros afazeres, procure manter seu tempo ocupado com o trabalho, família e amigos, mas, cuidado com os amigos, procure não falar tanto em futebol.
2 — Faça exercícios físicos para que melhore a oxigenação no cérebro e controle a sua ansiedade.
3 — Faça uma boa alimentação e evite alimentos que estimulam a ansiedade como café, alguns tipos de chá, Coca-Cola e energéticos. Alimentos com vitamina C, leite, ovos e carboidratos ajudam a combater a ansiedade.
4 — Seja positivo, o Flamengo é mais forte que o River e às chances são maiores. A insegurança aumenta a ansiedade.
5 — Curta o momento antes do jogo e o bom momento do Flamengo e deseja que este tempo passe devagar, pois não sabemos o dia de amanhã. A vitória pode estar certa com essa positividade baseada no fato do Flamengo estar em uma ótima fase e ser superior, mas curta o bom momento do seu time vivendo o agora.
Fonte: DOL