
Partido dos Trabalhadores (PT), Republicanos, Rede Sustentabilidade (Rede), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e União Brasil (União) são os partidos que exibirão propaganda partidária nesta primeira semana de abril. Os programas serão transmitidos por emissoras de rádio e televisão, em rede nacional, no horário das 19h30 às 22h30.
De acordo com o calendário do primeiro semestre de 2025, o PT veiculará três minutos de propaganda na semana, distribuída em programas de um minuto cada na terça (1º), na quinta (3) e no sábado (5). O PSOL exibirá sete minutos de propaganda: um minuto na terça, dois minutos e meio na quinta e mais três minutos e meio no sábado. Já a agremiação Rede Sustentabilidade exibirá um minuto de programa na terça; o Republicanos, um minuto e meio de propaganda na quinta; e o União Brasil veiculará meio minuto de programa no sábado.
O PT, o Republicanos e o União Brasil têm direito, cada um, a 20 minutos de propaganda partidária no primeiro semestre deste ano. Por sua vez, o PSOL pode fazer uso de 10 minutos e o partido Rede Sustentabilidade de cinco minutos de propaganda no período.
A propaganda partidária tem como objetivos divulgar o programa do partido, apresentar suas atividades no Congresso e expor seu posicionamento sobre temas políticos e sociais. Além disso, pelo menos 30% do tempo total de cada legenda devem ser destinados à promoção da participação feminina na política.
É importante ressaltar que essa propaganda não se confunde com a propaganda eleitoral, que segue regras distintas.