PUBLICIDADE
Início Polícia Seis policiais militares são afastados por envolvimento no desaparecimento de três jovens...

Seis policiais militares são afastados por envolvimento no desaparecimento de três jovens em Manaus

Imagens de uma câmera de segurança mostram os jovens sendo abordados por duas viaturas da PM, quando retornavam de uma festa no último fim de semana - foto: reprodução

Os seis policiais militares suspeitos pelo desaparecimento de três jovens na madrugada do último sábado (29), no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, compareceram na manhã desta quinta-feira (3), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. Além deles, outros policiais que estavam a serviço também serão ouvidos pelo delegado Ivo Martins.

Segundo informações divulgadas pela polícia, os PMs foram afastados e estão prestando trabalho administrativo. A decisão foi tomada pelo Departamento de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Amazonas, após análise do vídeo de uma câmera de segurança que mostra Rita de Cássia, 19, Everton Marinho, 20, e Alex Júlio, 25 sendo abordados por duas viaturas da PM quando retornavam de uma festa no último fim de semana.

Conforme as imagens analisadas, após a abordagem, os jovens – que estavam em uma motocicleta – foram colocados dentro dos veículos. Essa foi a última vez em que os três foram vistos.

Imagens de uma câmera de segurança mostram os jovens sendo abordados por duas viaturas da PM, quando retornavam de uma festa no último fim de semana – foto: reprodução

Uma cápsula de bala e uma sandália com vestígios de sangue foram encontradas em um terreno baldio. O material foi entregue à polícia. As armas dos policiais foram apreendidas e as viaturas enviadas para serem analisadas pela perícia.

Na manhã desta quarta-feira (2), investigadores da DEHS, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram buscas no Ramal do Velho Chico, localizado no Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Apesar dos esforços, nenhum vestígio foi encontrado que pudesse levar ao paradeiro dos jovens.

Além dos policiais civis e militares, mais de 20 pessoas – entre familiares e amigos – participam das buscas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!