Clube do Trabalhador do SESI completa 37 anos

Clube do Trabalhador do SESI/Foto: Divulgação

“Um clube com ambiente familiar. Esse é o nosso maior diferencial para oferecer a população”. Essas são as palavras do gerente do Clube do Trabalhador do SESI Amazonas, Paulo Silva, ao detalhar a ampla infraestrutura e atividades do espaço destinado ao trabalhador da indústria e comunidade em geral, que nesta quinta-feira (28) completa 37 anos.
Diariamente, o SESI Clube do Trabalhador realiza atividades esportivas e culturais para um público de 2.840 usuários. Entre as práticas esportivas, estão aulas de karatê, jiu-jitsu, capoeira, futsal, natação, hidroginástica, treinamento funcional, tênis de quadra, jazz e balé Também funcionam os espaços da academia e do parque aquático.


As aulas são diferenciadas, com metodologia que leva em conta as particularidades dos alunos. De acordo com a professora de futsal do Clube do Trabalhador, Ronelia Viana, além do aprendizado dentro de campo, os alunos desenvolvem habilidades motoras e cognitivas, bem como as competências sociais e emocionais.

Clube do Trabalhador do SESI/Foto: Divulgação

“A formação é completa, pois aproveitamos esse contato com o esporte, no caso o futsal, para usá-lo como uma ferramenta de desenvolvimento dos alunos dentro e fora de campo”, explica Viana.

O funcionário público Simão da Silva, pai do aluno Arthur, de sete anos, destaca a importância que as aulas estão tendo na vida do filho que há três meses pratica o futsal no SESI.

“Vejo que meu filho tem crescido como pessoa e tem melhorado o relacionamento não só em campo como também dentro da sala de aula”, destaca Silva, que ainda acrescenta o compromisso dos professores com os alunos. “Estou presente em todas as aulas e observo o quanto são dedicados para repassar os ensinamentos dentro de campo”.

Além das aulas, um dos espaços mais frequentados pelos usuários do Clube, é a academia de ginástica e musculação, com funcionamento de segunda a sábado, utilizada por 992 usuários.

Frequentadora há mais de dez anos, a empresária Andrea Salgado dedica grande parte do seu desempenho aos profissionais e ao SESI Clube, onde venceu a obesidade grau 3 e adquiriu a sua qualidade de vida.

“Entrei na academia do SESI com 126 quilos e vivia em uma depressão profunda, hoje, após 10 anos, e graças ao acompanhamento dos profissionais daqui, mantenho o meu peso ideal em 60 quilos e vivo bem e, acima de tudo, vivo feliz”, relata Salgado.

Clube do Trabalhador do SESI/Foto: Divulgação

A aluna conta que no início praticava natação e academia diariamente, porém tinha dificuldades para realizar as atividades, mas sempre foi incentivada pelos profissionais do Clube a continuar as práticas.

“No início eu me cansava muito rápido, com 15 minutos de exercício eu estava esgotada, contudo os profissionais do SESI me motivavam e insistiam para continuar tentando, e hoje sou muito grata a todos pelo meu resultado”, disse a empresária.

Jogos Estaduais do SESI

No calendário do Clube do Trabalhador, desde a sua fundação em 1980, os Jogos Estaduais do SESI que já receberam a denominação de “Campeonato Industriário”, “Jogos do Trabalhador” e “Jogos da Indústria”. São competições tradicionais em despertar nos industriários o interesse pela prática desportiva.

A edição dos Jogos SESI 2017 começou em 5 de junho, e até novembro é sede das disputas em seis modalidades: Futebol 7 Principal (feminino e masculino), Futebol 7 Master (masculino), Futebol de Campo (masculino), Futsal (feminino e masculino), Vôlei (feminino e masculino) e Vôlei de Areia (feminino e masculino).

As modalidades acontecem simultaneamente e em 2017 o SESI tem a expectativa de reunir cinco mil trabalhadores-atletas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ao todo 123 empresas estão inscritas dentre as seis modalidades ofertadas nos Jogos.

Algumas das participantes desse ano são: Ambev, Caloi, Bertoline, Eletrolux, Honda Lock, Intelbras, Manaus Ambiental, Moto Honda, P&G, Panasonic, Philco, Recofarma, Samsung Sidia, Technicolor, Videolar e Yamaha.

Serviços

O Clube do Trabalhador do SESI oferece, além das modalidades esportivas, culturais e o parque aquático, o aluguel dos espaços usados para as práticas, incluindo dentre eles: dois ginásios, dois campos sintéticos, duas quadras de areia e o Estádio Roberto Simonsen.

Localização próxima do Distrito, na Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José I, o Clube funciona da segunda a sexta-feira para as aulas locativas e sábado, domingo e feriado o Parque Aquático. Para mais informações sobre as aulas e aluguéis, ligue (92) 3216-1030.

 

Artigo anteriorPostura – Por Max Diniz Cruzeiro
Próximo artigoCaçamba invade casa e deixa feridos, no Nova Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui