CMM aprova cota para corredores de baixa renda

Foto: Reprodução

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (11/02) o parecer favorável da Comissão de Esporte, ao Projeto de Lei 015/2019, de autoria do vereador Professor Samuel Monteiro (Sem partido), que cria cota de inscrição para corredores de baixa renda em competições esportivas realizadas na cidade de Manaus. . A proposta segue agora para segunda discussão, antes da votação da final.

De acordo com o PL, as empresas organizadoras de eventos esportivos deverão reservar 5% do total de vagas da competição para atletas de baixa renda. “Este Projeto de Lei incentiva às práticas esportivas de rua que acontecem em nossa cidade e abre espaço àqueles que não podem arcar com os custos de inscrição”, justifica o autor do projeto, Professor Samuel.

O vereador destaca também a importância do incentivo à prática de exercícios físicos e esportes de atletismo. Segundo ele, inúmeros estudos apontam que o sedentarismo é um dos principais causas de doenças como a obesidade, problemas cardíacos, estresse e até depressão. “É importante que se estimule a participação das pessoas em atividades desportivas. Isso vai muito além da questão do condicionamento físico ou da saúde”, alerta.

Segundo o parlamentar, a cota é necessária para garantir a participação dos atletas de baixa renda nos eventos esportivos. Para obter a gratuidade esses atletas devem estar inscrito em programas sociais governamentais ou apresentar atestado de pobreza.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui