CMM aprova cota para corredores de baixa renda

Foto: Reprodução

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (11/02) o parecer favorável da Comissão de Esporte, ao Projeto de Lei 015/2019, de autoria do vereador Professor Samuel Monteiro (Sem partido), que cria cota de inscrição para corredores de baixa renda em competições esportivas realizadas na cidade de Manaus. . A proposta segue agora para segunda discussão, antes da votação da final.


De acordo com o PL, as empresas organizadoras de eventos esportivos deverão reservar 5% do total de vagas da competição para atletas de baixa renda. “Este Projeto de Lei incentiva às práticas esportivas de rua que acontecem em nossa cidade e abre espaço àqueles que não podem arcar com os custos de inscrição”, justifica o autor do projeto, Professor Samuel.

O vereador destaca também a importância do incentivo à prática de exercícios físicos e esportes de atletismo. Segundo ele, inúmeros estudos apontam que o sedentarismo é um dos principais causas de doenças como a obesidade, problemas cardíacos, estresse e até depressão. “É importante que se estimule a participação das pessoas em atividades desportivas. Isso vai muito além da questão do condicionamento físico ou da saúde”, alerta.

Segundo o parlamentar, a cota é necessária para garantir a participação dos atletas de baixa renda nos eventos esportivos. Para obter a gratuidade esses atletas devem estar inscrito em programas sociais governamentais ou apresentar atestado de pobreza.

Fonte: CMM

Artigo anteriorBrasil ficará livre dos “parasitas” com fim da estabilidade para servidor público, diz Bolsonaro
Próximo artigoRelatório sobre intervenção no transporte será debatido em audiência pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui