CMM concede diploma de Cidadão de Manaus à Kuka Chaves

Secretária da SEMPPE, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves (Kuka Chaves) - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concede na quinta-feira (15/8), às 10 horas, no plenário Adriano Jorge, o Título de Cidadão de Manaus à Maria Josepha Penella Pêgas Chaves (Kuka Chaves), secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (SEMPPE), em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus em mais de 23 anos de vida pública. A preposição é de autoria do vereador Sarg Bentes Papinha e recebeu unanimidade na Casa Legislativa durante toda sua tramitação.

O parlamentar justifica a honraria concedida Josepha, mais conhecida como Kuka Chaves, pela sua rica trajetória em mais de 23 anos de vida dedicada a nossa cidade, além de seu empenho nos diversas projetos de interesse coletivo desenvolvidos pela sua pasta em benefício da população manauara, através de iniciativas público privado (PPP) e na modernização da gestão, promoção e captação de investimentos trazendo uma economia de mais de 4,5 milhões para o município de Manaus.

Maria Josepha Penella Pêgas Chaves é formada em Administração de Empresas com Habilitação em Gestão Publica pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (CEUB), pós-graduada em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa pelo Instituto Infoco Pólis Civita. Possui experiência como auditora assistente no Tribunal de Contas dos Municípios, secretária parlamentar no Senado Federal, diretora Administrativa e Financeira da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Secretaria Municipal de Gestão Tecnológica e Projetos Especiais (Semtec).

Secretária da SEMPPE, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves (Kuka Chaves) – Foto: Divulgação

Foi professora de Administração na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Coordenadora das Ações Interativas da Ouvidoria Geral do Município de Manaus, gerente de Administração e Finanças do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev), diretora de Desenvolvimento de Ações Estratégicas e Projetos das Secretarias Municipais de Governo (Semgov) e Educação (Semed).

Também exerceu por três anos o cargo de Diretora de Planejamento da Semed. Em 2017, assumiu a Subsecretaria Municipal Extraordinária (Semex) e, no mesmo ano, assumiu o cargo de secretária da pasta. Em janeiro de 2018, tomou posse no cargo de Secretária Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui