CMM promove tribuna popular para debater melhorias no serviço de taxi frete

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quarta-feira (11/3), uma tribuna popular com a participação de representantes dos trabalhadores do segmento de táxi frete para discutir melhorias para a categoria. A reunião foi realizada no plenário Adriano Jorge, proposta pelo vereador Isaac Tayah (DC).


Foram discutidos os pontos apresentados pelos trabalhadores como a ampliação do tempo de vida útil dos veículos de taxi frete, passando de 10 para 15 anos, a destinação de algumas vagas do sistema de estacionamento Zona Azul para esses veículos e também a liberação para que possam transitar na faixa azul.

Durante a tribuna, o vereador Isaac Tayah destacou o projeto de lei 390/2019 que pretende alterar o artigo 13, da lei 1896, de 12 de agosto de 2014, que dispõe sobre os Serviços de Transporte de Pequenas e Médias Cargas acompanhadas de passageiros. Segundo ele, a lei apresenta um desequilíbrio nos prazos estabelecidos pelo poder executivo, ao segmento de táxi frete.

Isaac Tayah também questionou sobre a atuação dos carros fretes que agem de forma irregular em Manaus. Ele disse que o transporte clandestino é perigoso e ilegal e ressaltou que é preciso tomar providências.

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Jonatas Martins, representante dos táxi frete pediu aos vereadores que se sensibilizem com a causa e atentem para as reivindicações apresentadas, como a alteração do tempo de vida útil dos veículos, o direito de transitar na faixa azul e um possível financiamento para renovar a frota.

Edson Alves, representando o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Manaus (Sifretam), pediu a ajuda dos vereadores para resolver a situação de alguns motoristas do segmento de táxi frete, que estão sem poder transitar na cidade por estar com seus veículos fora do tempo de vida útil.

O presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), vereador Dante (PSDB), também deu as suas contribuições e disse estar disposto a analisar com bastante cuidado e cautela o projeto de lei de autoria do vereador Isaac Tayah.

Fonte: CMM

Artigo anteriorPrefeito lança quinta etapa do ‘Requalifica’ e programa já alcança quase 600 vias
Próximo artigoPolícia identifica furto de energia em fábrica de reciclagem na zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui