CMM quer explicações sobre aumento da tarifa de ônibus

Sistema de Transporte, em Manaus/Foto: Divulgação

Sistema de Transporte, em Manaus/Foto: Divulgação
Sistema de Transporte, em Manaus/Foto: Divulgação

Todas as explicações que levaram a prefeitura a reajustar o preço da passagem de ônibus em Manaus deverão ser dadas pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, na primeira reunião da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus. O pedido será oficializado, já na próxima segunda feira (9), data em que os vereadores reiniciam os trabalhos de plenário, pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que pretende continuar como presidente da comissão.

“Acreditamos termos feito um bom trabalho nesses dois anos à frente da comissão, por isso desejo continuar envolvido com o transporte e o reajuste no preço da passagem precisa ser detalhado para a população e nada melhor do que ouvir da própria SMTU explicações sobre a planilha”, disse o vereador.

Cordovil fez questão de ressaltar que, além de esmiuçar a planilha, Pedro Carvalho deverá também falar sobre o modal BRT. “Pedro Carvalho viajou para o Rio de Janeiro para conhecer o funcionamento do BRT. Por lá está dando certo, precisamos verificar se essa é mesmo a melhor tecnologia para Manaus, afinal nós temos nossas próprias especificidades e não podemos simplesmente copiar”, explicou.

Sobre a reunião, o vereador Rosivaldo Cordovil disse que vai marcar a data e o local (poderá ser no plenário Adriano Jorge ou na sala da própria comissão), imediatamente à aprovação do seu requerimento no primeiro dia de trabalho de plenário de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui