Colégio Martha Falcão inicia campanha de matrículas 2018

Foto: Divulgação

Com o intuito de melhor atender aos pais e responsáveis, as Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS) informam que já se encontram abertas as matrículas para o ano letivo de 2018. Dentre as vantagens de quem garantir a vaga durante o mês de setembro, estão os descontos e facilidades para o pagamento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3303-0746 (Pinocchio Centro Educacional) ou no (92) 3303-0700 (Colégio Martha Falcão).
As matrículas de crianças de 2 a 5 anos devem ser realizadas no Pinocchio Centro Educacional, localizado na sede da rua Mário Ypiranga, n°679 – Adrianópolis. Já quanto aos alunos que irão cursar o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio ao Técnico, os pais e responsáveis devem dirigir-se à sede do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, nº 455 – Adrianópolis.

Foto: Divulgação

Entre os diferenciais das instituições está o pioneirismo em oferecer na cidade a metodologia do programa da Escola de Inteligência, desenvolvida pelo famoso escritor e o psiquiatra Augusto Cury, e que ajuda no desenvolvimento emocional de toda a comunidade escolar – alunos, pais, educadores – e combater o bullying, a violência, a baixa autoestima, entre outros problemas psicológicos.

Em rápida passagem pela capital manauara, neste ano, o escritor parabenizou a iniciativa das instituições e salientou que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes. “É excelente que em Manaus já existam instituições como o Colégio Martha Falcão e o Pinocchio Centro Educacional. Isso mostra que, para elas, educar vai além de apenas ensinar português ou matemática, mas visa também o autodiálogo, a gestão de ansiedade e timidez, o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro e de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis”, destacou.

Além disso, no Colégio Martha Falcão, toda semana, os alunos a partir do 6º ano participam de uma aula diferente, que une robótica e LEGO, atraindo a atenção da garotada apaixonada por tecnologia. O projeto foi implantando na instituição há cerca de dois anos, em parceria com a LEGO Zoom, e ajuda no aperfeiçoamento das competências e habilidades necessárias, entre elas, flexibilidade, saber trabalhar em equipe, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e a capacidade de resolver problemas.

Foto: Divulgação

Através da metodologia LEGO Zoom, o professor estimula o aluno a aplicar conhecimentos teóricos na montagem e operação de robôs da Lego. A técnica de ensino estimula o aprendizado em disciplinas como física, matemática e ciências, além de familiarizar os estudantes com técnicas de programação básica.

As Instituições Nelly Falcão também possuem no seu histórico o cuidado com a conservação do meio ambiente. Neste ano, por exemplo, o Colégio Martha Falcão inaugurou a nova sede com o conceito de Escola Sustentável, visando criar, entre seus colaboradores e alunos, uma cultura de sustentabilidade a partir da prática de hábitos e comportamentos, extensivos às famílias e à comunidade.

Dentre as iniciativas, estão o uso de luminárias de LED, tratamento acústico e térmico nas salas de aula, reuso de águas pluviais para instalações sanitárias e irrigação de jardim, além de uma moderna Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

Há ainda o Viveiro Martha Falcão para produção de mudas frutíferas da Amazônia para experimentos da horta vertical e caseira. O espaço educativo, além de aproximar as crianças da natureza, ainda resgata espécies nativas e desperta a curiosidade dos pequenos sobre a diversidade da flora regional.

Cursos Técnicos
Uma das novidades para o próximo ano é a que o Colégio Martha Falcão está trazendo três opções de cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio: Informática para Internet, Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais. Inéditas em Manaus, as capacitações são abertas para o público maior de 16 anos que cursa o ensino médio, recém-formados ou não, mas que possuem interesse em se atualizar ou expandir suas habilidades técnicas.

A iniciativa do Colégio Martha Falcão, ao ofertar os cursos paralelamente ao ensino médio, é pioneira em Manaus no novo contexto da reestruturação do Ensino Médio promovida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos acontecerão no horário vespertino e noturno, com duração de 18 meses. Com a conclusão da capacitação, os jovens profissionais estarão aptos a atuar em instituições públicas ou privadas, poderão liderar ou integrar equipes, trabalhar como autônomos ou até mesmo como empreendedores.

O curso de Informática Para Internet irá capacitar os alunos a realizarem suporte em análise, projeto e programação de sites e aplicações para web, atividades de operação em banco de dados e teste em softwares. Eles poderão também prestar serviços de avaliação, diagnóstico, projetos, codificação, manutenção e apoio a sistemas de comunicação no escopo da internet.

Já o profissional Técnico em Computação Gráfica será habilitado a identificar, gerenciar e desenvolver projetos gráficos integrados, na área de 3D, vídeo e CAD, utilizando ferramentas e softwares de desenho, animação, áudio e vídeo, desenvolvendo capacidades relativas ao universo da computação gráfica.

E o Técnico em Programação de Jogos Digitais irá adquirir conhecimentos técnicos multidisciplinares, noções de empreendedorismo e gestão, conceitos de física e programação de software. Será habilitado para atuar na área de criação de jogos digitais, no planejamento do processo de produção de jogo digital e incorporação dos elementos de multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui