Com espetáculo de gala, bailarino Marcelo Mourão lota o Teatro Amazonas

Marcelo Mourão faz espetáculo de gala no TA/Foto: Nathalie Brasil
Marcelo Mourão faz espetáculo de gala no TA/Foto: Nathalie Brasil
                     Marcelo Mourão faz espetáculo de gala no TA/Foto: Nathalie Brasil

Com um espetáculo digno dos maiores palcos do mundo, o bailarino amazonense Marcelo Mourão Gomes conquistou o público, que lotou o Teatro Amazonas, na noite de ontem, sexta-feira (12), numa apresentação foi apenas a primeira de três, que seguem ainda, hoje, sábado e amanhã, domingo.


O manauara é o primeiro bailarino do American Ballet Theatre (ABT), uma das companhias de dança mais importantes do mundo, com base em Nova Iorque e, ao lado de Sterling Baca, Joo Yon Ahn, Alexandre Hammoudi, Stella Abrera, Arron Scott, Gillian Murphy, Hee Seo e Devon Teusche, todos colegas de palco, ele apresentou coreografias como “Apollo”, “Tristesse”, “Toccare”, “Lago dos Cisnes” e “Romeu & Julieta, todas escolhidas a dedo.

As apresentações fazem parte da extensa programação cultural preparada pelo governo do Estado, para celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas. “Preparamos para esse aniversário especial, tudo aquilo que houvesse de mais representativo nas manifestações culturais e com certeza o Marcelo é um nome incrivelmente significativo no cenário da dança internacional e nos proporciona um show à altura dessa programação”, disse o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além das belas coreografias, um dos pontos altos das apresentações certamente foi a interação dos bailarinos com a orquestra Amazonas Filarmônica, que se preparou especialmente para a ocasião. “Este foi um trabalho diferenciado realizado pelos nossos músicos, já que essencialmente trabalhamos com ópera e acompanhar o ritmo dos bailarinos exige uma preparação diferenciada, mas tudo ficou belíssimo graças ao Marcelo, que é uma pessoa incrível de se trabalhar”, disse o maestro da orquestra, Marcelo de Jesus.

Produção – Foram mais de nove meses de preparação para pouco mais de 2h30 de movimentação dos artistas pelo palco. Trabalho que para a diretora geral do evento e também mãe do bailarino Mazé Mourão, foi reconhecido pelo público de Manaus. “Meu coração está do tamanho do Rio Negro. Participar dos 12º do Teatro Amazonas foi um presente para o Marcelo que retribui com essa belíssima performance”.

Público – Faltando cerca de uma hora para o início das apresentações, a fila já era visível do lado de fora do maior símbolo cultural do Amazonas. Encantado, o público foi só elogios. “Poder acompanhar em Manaus um trabalho tão belo e saber que ele é feito e protagonizado por alguém daqui é mesmo muito prazeroso. O espetáculo é belíssimo e deve ser visto por todos”, disse o jornalista Cristóvão Nonato.

A ansiedade era tanta que a plateia nem mesmo queria aproveitar os intervalos, como foi o caso de Fernanda Bergamati, que já foi bailarina. “Eu estou muito emocionada com a beleza e a magia desse maravilhoso espetáculo produzido e apresentado aqui, na nossa cidade”.

Inesquecível, a apresentação de Moreno, no TA/Foto: Nathalie Brasil
                    Inesquecível, a apresentação de Mourão, no TA/Foto: Nathalie Brasil
Artigo anteriorGestão Prisional do Am é discutida em encontro do Conselho Nacional, em Manaus
Próximo artigoNas contas de Arthur Neto ele está na frente com 48%, no 1º turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui