Comandante e conferente de embarcação são presos por tráfico de drogas, em Coari

Droga apreendida na embarcação

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, da Polícia Civil do Am, em parceria com servidores da Polícia Militar, lotados em Tefé e Coari, prendeu, em flagrante, hoje, quinta-feira (24), no Porto de Coari, o comandante de embarcação José Jancen de Castro Belém, de 38 anos, e o conferente José Tomé da Silva Costa, de 33 anos, por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, a dupla foi interceptada por policiais militares lotados no 3º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPMs), situados, respectivamente, em Tefé e Coari, os servidores realizavam revista de rotina nas embarcações que estavam no Porto de Coari, no Centro daquele município, quando encontraram, no barco Irmãos Miranda, aproximadamente três quilos de maconha do tipo skunk.


Droga apreendida na embarcação
Droga apreendida na embarcação Irmãos Miranda/Foto: Divulgação

“A droga foi encontrada no porão da embarcação. A equipe de investigação da DIP de Coari foi informada sobre a ocorrência, via rádio, e imediatamente deslocou-se até o local, dando voz de prisão ao comandante do barco e ao conferente, que foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime”, explicou Mauro Duarte.

Reincidência – Conforme o delegado, no dia 14 de julho deste ano a equipe da DIP de Coari apreendeu 24 quilos de substâncias ilícitas na mesma embarcação, porém, na ocasião, a proprietária da embarcação alegou que não tinha a identidade do homem que havia enviado as drogas e, por conta da ausência de provas, nenhuma pessoa foi responsabilizada pelo delito.

Dessa vez José Jancen e José Tomé foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla irá permanecer na carceragem da DIP de Coari, aguardando decisão da Justiça.

Artigo anteriorPolícia Civil do AM vai incinerar 1,7 t de drogas apreendidas em Manaus
Próximo artigoEx-ministro afirma à PF que foi pressionado por Temer no caso Geddel, diz jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui