Comissão Antidrogas da Assembleia quer redução do tráfico

Deputado David Almeida(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado David Almeida(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado David Almeida(PSD)/Foto: Divulgação

“A Comissão de Políticas Antidrogas da Assembleia Legislativa do Amazonas, dentro de seu cronograma de trabalho, vai desenvolver um trabalho voltado para reduzir, ao máximo, a crescente onda do tráfico de drogas que assola nosso Estado”, disse o deputado estadual David Almeida (PSD), ressaltando que esse trabalho será implementado tanto na capital como no interior.
De acordo com David Almeida, presidente da Comissão, a política antidrogas consiste num movimento global de combate às drogas. “Essa é uma situação que merece uma reflexão por parte das autoridades para orientar a formulação de planos e programas de ação para reduzir o consumo e venda de drogas, sobretudo, os efeitos prejudiciais de sua utilização”, observou o deputado.


O presidente da Comissão afirmou que existe uma crescente onda de viciados (dependentes químicos) na cidade com o tráfico de drogas se alastrando desenfreadamente, o que merece uma ação enérgica para conter esse avanço. “Por isso, temos que tomar uma posição firme sobre a questão. Se nada fizermos ou a sociedade acaba com as drogas ou as drogas acabam com a sociedade”, enfatizou.

Nesse sentido “afirmo que quero dar minha contribuição nessa área, pois vivo num bairro da periferia vendo, diariamente, essa realidade, com pais e mães me procurando desesperados em busca de uma solução, que dê a seus filhos condições para sair do vício das drogas”.

David Almeida afirmou que quer, através dessa Comissão, ir ao interior e usar projetos e programas governamentais de auxílio e orientação, além de realizar palestras nas escolas em parceria com a Polícia Militar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), levando conscientização para juventude de que esse é um caminho sem volta. “Vamos trabalhar com a Comissão para dar condições às famílias, no sentido de combater esse mal, na capital e interior do Amazonas que hoje se vê assolado com esse flagelo que se chama drogas”, assinalou ele que, também, é o 2° vice-presidente Assembleia Legislativa do Amazonas.

O deputado David Almeida disse ainda que vai ampliar seu trabalho utilizando a equipe e estrutura que já tem montada para desenvolver esse trabalho em benefício da sociedade.

Artigo anteriorConceição Sampaio adere à CPI da Petrobras na Câmara
Próximo artigoCorpo de brasileiro que sumiu na Indonésia, reconhecido pela mãe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui