Comissão do Consumidor lança campanha ‘De olho no preço’

Vereador Álvaro Campelo, presidente da Comissão/Foto: Tiago Correa

Vereador Álvaro Campelo, presidente da Comissão/Foto: Tiago Correa


A população de Manaus vai ganhar, no início de 2014, uma nova ferramenta que vai fortalecer a luta para resguardar os direitos do consumidor na capital amazonense.

Exatamente, no dia 13 de fevereiro, durante o retorno dos trabalhos no Legislativo Municipal, será lançada, oficialmente, a campanha “De olho no preço”, que visa combater a variação entre os valores indicados na prateleira e aqueles cobrados na “boca do caixa” dos supermercados da cidade.

A iniciativa é fruto da parceria entre os órgãos de defesa do consumidor e as grandes redes varejistas de alimentos de Manaus. Nesta sexta-feira (27), uma reunião realizada no seio da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM) definiu os detalhes do lançamento da campanha.

“Será um ganho enorme para o consumidor, que deixará de ser constrangido na hora de pagar um preço maior do que aquele que estava sendo cobrado pelos supermercados”, afirmou o presidente da Comdec-CMM, vereador Álvaro Campelo (PP).

Conforme o parlamentar, a campanha “De olho no preço” pretende impedir que o preço exposto em gôndolas, vitrines, cartazes, encarte ou em propagandas locais seja majorado na hora do pagamento no caixa. Caso a variação seja para maior, o consumidor terá o direito de levar o produto de graça e o estabelecimento poderá ser multado em até R$ 1 mil por dia. “É mais uma opção que o consumidor manauense terá para resguardar seus direitos’, avaliou a diretora-presidente do Procon-AM, Silvana Miranda Corrêa.

Por sua vez, o gerente do Veneza, Júlio César Lima Farias, declarou que a iniciativa vai obrigar os supermercados a ficarem mais atentos na hora de registrar o preço dos produtos. “As empresas terão que redobrar a atenção”, frisou.

Artigo anteriorMPF emite Nota sobre acontecimentos em Apuí e Humaitá
Próximo artigoComunidades indígenas repudiam manifestações, em Humaitá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui