Comitê lança Carta-Compromisso contra a Corrupção e a boa Governança

Comitê elaborou Carta-Compromisso contra a corrupção e a boa governança/Foto: Divulgação

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas elaborou Carta-Compromisso em que propõe o compromisso dos candidatos majoritários contra a corrupção e a boa governança ao eleito que assumirá o cargo de governador do Estado, em 1º de janeiro de 2019. O documento foi encaminhado às assessorias dos candidatos nesta segunda, 13, e os membros do comitê aguardam nesta quinta, 16, o comparecimento dos convidados às 16, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam.


A atividade de assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à governador do Estado, programada pelo Comitê, se insere como parte da Semana dos Economistas, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas.

Comitê elaborou Carta-Compromisso contra a corrupção e a boa governança/Foto: Divulgação

De acordo com os membros da coordenação da entidade e a exemplo do que ocorreu no processo eleitoral da eleição suplementar, em 2017, impõe-se a necessidade de que os candidatos realizem suas campanhas com ética e contra o uso do Caixa Dois. Além disso, com base a carta, fica estabelecida ao exercício do novo governo o compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a transparência no uso das receitas e na política de benefícios fiscais.

O documento contempla a preocupação que deve ter o novo governo com o desenvolvimento industrial e a geração de empregos na região. Dentre os itens destaca-se ainda a defesa do Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus e dos outros 61 municípios: “Defender o PIM e buscar priorizar a diversificação de novas matrizes econômicas para todos os municípios do Amazonas, a partir do potencial de cada mesorregião”.

O comitê acredita na assinatura do documento pelos candidatos majoritários e seus respectivos partidos no processo eleitoral em andamento. Na época, os candidatos que disputaram a eleição suplementar no Amazonas, em 2017, assinaram, de forma unânime, junto ao Comitê a Carta-Compromisso.

 

Artigo anteriorAçaí, ouro negro da Amazônia – por Osíris Silva
Próximo artigoCampanha de incentivo ao Aleitamento Materno é realizado em Maués

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui