Conab analisa custo de produção da juta e malva no Amazonas

Foto: Divulgação

Durante dois dias, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reuniram com produtores de juta e malva no Amazonas. Os encontros tiveram como objetivo conhecer melhor o processo produtivo dos produtos, a fim de atualizar os coeficientes técnicos utilizados para o cálculo dos custos de produção das fibras.

O primeiro dia de trabalho foi destinado à visita técnica em uma área de produção. Na oportunidade, foi possível identificar in loco as ferramentas utilizadas pelos agricultores durante o processo de preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita e pós colheita. O segundo momento foi reservado para realização do painel para atualizar os coeficientes técnicos e preços dos insumos utilizados na produção, com análise dos processos de sistematização e preparo do solo, semeadura, tratos culturais, colheita e pós colheita.

O custo de produção é um importante parâmetro para a formulação dos preços mínimos e para a juta e a malva, especificamente, são atualizados anualmente no Sistema de Informações Agropecuárias e de Abastecimento (Siagro). A metodologia da Companhia indica que os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos, para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui