Concessionária de água é multada por problemas de abastecimento no sistema Nova Floresta

Foto: Divulgação / Ageman

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) multou a concessionária Águas de Manaus em R$ 215 mil, por problema de falta de água ocorrido no sistema Nova Floresta e ausência de informações, as quais dificultaram a fiscalização do órgão regulador nas áreas prejudicadas com o desabastecimento.


Conforme levantamento da Ageman, houve paralisação no sistema Nova Floresta nos dias 31/10 e 2, 3, 4 e 9/11, prejudicando moradores das áreas Gilberto Mestrinho, Novo Reino, Nova Vitória, Cidade do Leste, comunidade de Deus, Grande Vitória, Nova Conquista, Nova Floresta, Zumbi, Monte Sião, Brasileirinho, João Paulo, Jorge Teixeira 2, 3 e 4, Santa Inês, Bairro Novo, Prourbis, Viver Melhor 3, Coliseu, São José, Tancredo Neves, conjunto Castanheira e São Lucas 1 e 2.

Ao tomar conhecimento do problema por meio das redes sociais, a Ageman encaminhou ofício pedindo informações à concessionária a respeito das causas e solicitou medidas reparadoras. No entanto, a empresa não atendeu à primeira solicitação.

Diante do não atendimento aos questionamentos, o órgão regulador notificou a concessionária a apresentar informações em um prazo de 15 dias úteis e a empresa, mesmo tendo solicitado dilatação do prazo, novamente não encaminhou as informações requisitadas, o que levou a Ageman a multar a Águas de Manaus.

O auto de infração foi encaminhado à empresa no final da tarde desta quinta-feira, 14/12. A empresa ainda poderá recorrer da multa junto ao Conselho Municipal de Regulação.

Artigo anteriorNível dos rios está abaixo do esperado para o transporte fluvial de cargas no AM, diz Sindarma
Próximo artigoPolícia prende envolvido em tentativa de homicídio de médico, ocorrida em agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui