Conferência da Economia Solidária tem reunião na Assembleia Legislativa/AM

Membros da Comissão reunidos na ALEAM/Foto: Hudson Fonseca
Membros da Comissão reunidos na ALEAM/Foto: Hudson Fonseca
Membros da Comissão reunidos na ALEAM/Foto: Hudson Fonseca

Cerca de 20 membros da Comissão Organizadora da Conferência Temática de Economia Solidária, que será realizada em Manaus nos dias 28, 29 e 30 de maio, reuniram-se na tarde de terça-feira (15) na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O coordenador da Comissão, Henrique Santos, informou que a Conferência Temática será realizada na Aleam com o apoio dos parlamentares e de entidades ligadas aos direitos humanos. Ele explicou que já foram cedidas, oficialmente, seis salas para a exposição dos temas e mais um auditório da Assembleia para a Conferência. “Em cada sala haverá, no mínimo, cinquenta pessoas, e mais 50 no auditório. Esperamos contar com 350 pessoas nos dias da exposição”, esclareceu.

Henrique salientou que o Governo Federal tem se empenhado bastante em expandir a economia solidária, que foi criada no Brasil em 2003. “Em 2005, já tínhamos mais de 12 mil empreendimentos cadastrados e hoje, em 2014, já temos perto de 39 mil”.

O gestor da Organização Não-Governamental Instituto de Desenvolvimento Intermunicipal (IDI), Márcio Frazão, destacou que a conferência será realizada em Manaus como uma preparação para a conferencia estadual, que terá a data marcada pelo Governo do Estado. Frazão esclareceu ainda que a economia solidária se contrapõe ao que interessa o grande capital, pois é através dela que as pessoas que têm interesse em cria algum negócio, por exemplo, dividem tudo, desde o capital até chegar ao lucro. “É uma espécie de economia socializante”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui