Conferência discute mais direitos, participação e poder para mulheres

Conferência municipal estabeleceu metas para a estadual/Foto: Arquivo

“Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, este será o tema da 4ª Conferencia Estadual de Políticas para Mulheres, que acontece  nos dias 02 (quarta-feira), 03 (quinta-feira) e 04 (sexta-feira), no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas, com solenidade de abertura às 15h00. No dia 3, o encontro será das 08h00 às 18h00, e no dia 4, das 13h00 às 18h00.
A conferência é promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPM), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). “Vamos discutir estratégias para reforçar a efetividade das políticas públicas para as mulheres que garanta igualdade, equidade e justiça social”, informa a secretária executiva de Política para Mulheres, Keyth Bentes.


O encontro deve reunir 250 mulheres de 19 municípios, com representantes do poder público e da sociedade civil organizada, além de convidadas. Afora a elaboração de propostas, serão votadas 56 delegadas para representar o Amazonas na etapa nacional em março de 2016, em Brasília (DF), e defender as demandas do Amazonas. As propostas vão compor o documento nacional.

A presidente do Cedim, Dora Brasil, explica que a participação do interior é importante para que o Estado seja contemplado com políticas públicas que de fato sejam implementadas de acordo com a realidade de cada local e não apenas da capital. “É importante que mulheres da capital e do interior se unam para que juntas possamos contribuir não só para a elaboração de políticas públicas mas, também, para a efetividade delas”.

Artigo anteriorManobras impedem votação de parecer contra Cunha no Conselho de Ética
Próximo artigoPA: forte queimadas provocam fumaça em Belém

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui