Conmebol confirma final da Libertadores para este domingo

Equipe de arbitragem deixa o gramado da Bombonera — Foto: Victor Canedo

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, a Conmebol confirmou que, após inspeção, o gramado da Bombonera tem condições de receber a partida de ida da final da Conmebol Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, neste domingo (11 de novembro), a partir de 17h. O FOX Sports e o APP FOX Sports transmitem o duelo.


Pela primeira vez na história dois times argentinos chegam à grande decisão do torneio continental. Apenas o Brasil havia conseguido emplacar dois finalistas, em 2005, quando o São Paulo derrotou o Atlético-PR, e em 2006, quando o próprio Tricolor Paulista foi superado pelo Internacional.

Dois brasileiros ficaram pelo caminho para que os argentinos chegassem à final. O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors, que ganhou na Argentina por 2 a 0 e segurou empate por 2 a 2 no Brasil. Já o River Plate eliminou o Grêmio pelo gol qualificado como visitante, pois perdeu por 1 a 0 em casa e derrotou os gremistas por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.

Equipe de arbitragem deixa o gramado da Bombonera — Foto: Victor Canedo

O River Plate não terá Marcelo Gallardo. O treinador está suspenso por descumprido uma regra da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e dirigido o time contra o Grêmio mesmo tendo que cumprir suspensão. Dessa vez, está proibido até mesmo de ingressar no estádio. A equipe será dirigida pelo auxiliar Matías Biscay.

Os jogadores do River prometem muita personalidade mesmo no campo rival. “Temos que nos impor os noventa minutos. O River Plate sabe das dificuldades deste clássico, O jogo da volta será em nossa casa e temos que levar a decisão para lá”, disse o goleiro Franco Armani.

Em termos de escalação o Boca Juniors faz mistério na criação de jogadas, com Sebastián Villa podendo perder a posição para Darío Benedetto, que teve grande desempenho diante do Palmeiras e vem tendo a escalação pedida pela torcida.

Trio de arbitragem inspeciona o gramada do estádio do Boca – Foto: Eitan Abramovich/AFP

No River Plate o meia Leonardo Ponzio sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Com isso, Enzo Pérez assume a vaga.

A partida de volta entre River Plate e Boca Juniors, quando será decidido o campeão, acontecerá no dia 24 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Ficha Técnica

Boca Juniors-ARG x River Plate-ARG

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 11 de novembro de 2018 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)

Boca Juniors: Agustín Rossi; Leonardo Jara, Carlos Izquierdoz, Lisandro Magallán e Lucas Olaza; Nahtan Nández, Wilmar Barrios, Pablo Pérez, Cristian Pavón e Sebastián Villa (Darío Benedetto); Ramón Ábila
Técnico: Guillermo Barrios Schelotto

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Ignácio Fernández, Enzo Pérez, Exequiel Palacios e Juan Quintero; Rafael Borré e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

Fonte: Fox Sports

Artigo anterior30ª CICOM implanta projeto que leva informações aos moradores
Próximo artigoCorpo de mulher é encontrado enrolado em rede no São Geraldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui