Consumidores madrugam em filas para a Black Friday

Black Friday começou ainda na noite desta quinta (22) - Foto: Arquivo pessoal/Leitor

Em Manaus, a Black Friday começou, oficialmente, ainda na noite desta quinta-feira (22). Consumidores se organizaram antes das lojas abrirem em filas, onde já era possível verificar dezenas de pessoas na expectativa para as promoções. Descontos chegam até 70% em Manaus.


Enquanto algumas lojas usaram a estratégia de abrir os portões na virada da madrugada desta sexta-feira, a maior parte do comércio abriu o funcionamento em horário tradicional, às 10h.

Roupas calçados e eletrônicos lideram a lista de compras no período de liquidação.

Em frente de uma loja de sapatos, uma grande fila se formou, horas antes da abertura, com pessoas na expectativa dos descontos. Antes mesmo do nascer do sol, muitas pessoas já estavam sentadas nas calçadas do Centro de Manaus, esperando para entrar na loja.

Black Friday começou ainda na noite desta quinta (22) – Foto: Arquivo pessoal/Leitor

No Shopping Manaus Via Norte, uma multidão se amontoou para entrar em uma das lojas. Enquanto os portões subiam, era possível ver pessoas até se abaixando para entrar – antes da abertura total.

Previsão da CDL

De acordo com a pesquisa divulgada pela Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas, 58% dos consumidores devem comprar agora, nesse período da Black Friday, 32% só devem gastar em caso de boas ofertas, e 10% não pretendem gastar com nada. A Black Friday começou em Manaus no dia 21 e deve seguir no dia 25 de novembro.

Procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ressalta que, nesse período, o consumidor deve seguir três dicas, entre elas, ele deve pesquisar os preços antes do saldão, planejar as compras e pedir nota fiscal tanto de produto quanto de serviços profissionais. A expectativa dos lojistas de crescimento das vendas é de 3,5% em comparação a black friday do ano passado. Por conta dos consumidores já adiantarem as compras de natal.

Fonte: G1

Artigo anteriorFim do aumento do salário mínimo, quer secretário de Temer e Bolsonaro
Próximo artigoDurante perseguição homem leva facadas e morre no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui