Conteúdo da Bíblia Sagrada busca identificação com a mulher de hoje

Foto: Divulgação

A Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, publicação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), é apresentada em duas capas e é uma edição indicada para as adeptas de Bible Journaling, técnica criada nos Estados Unidos para estimular a leitura e o estudo das Sagradas Escrituras destacando ideias e experiências com Deus de uma maneira artística. Concebida para a mulher de hoje, a ênfase dada em seu material de estudo envolve situações enfrentadas pelo público feminino ao longo da vida, tais como trabalho, carreira, namoro, casamento, filhos, amizades, mudanças etc.


A obra tem por objetivo ajudar a mulher a lidar com as questões cotidianas e a conhecer sua verdadeira identidade em Cristo, por meio de sua Palavra. Para tanto, traz recursos como perfis de mulheres das Escrituras, em formato de entrevistas, e questões para serem refletidas individualmente ou em grupo. Esses e outros recursos contidos na publicação possibilitam que a leitora enraíze sua identidade em Cristo, passando a ter liberdade, segurança e confiança para lidar com as situações de sua vida, em vez de ser dominada por elas.

O projeto gráfico contribui para que a Bíblia Verdadeira Identidade se torne uma companheira diária da mulher. Além de facilitar a visualização dos recursos, as laterais das páginas permitem que a leitora faça anotações ou mesmo desenhos e pinturas, seguindo a técnica de Bible Journaling, de personalizar as publicações com ilustrações e comentários criativos.

“A SBB está empenhada em disseminar esta prática no Brasil, por se tratar de um importante estímulo à leitura e ao estudo da Palavra de Deus. Para tanto, lançou o Concurso Cultural Bible Journaling, que selecionará os melhores projetos apresentados entre dezembro deste ano até fevereiro de 2019. A publicação mais adequada para a prática desta técnica é a Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, mas podem ser usadas outras edições da SBB no concurso”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB. Informações mais detalhadas do concurso estão disponíveis no site www.biblejournaling.org.br.

Pioneira a oferecer o texto bíblico na tradução Nova Almeida Atualizada para mulheres, a obra destaca-se por conter ferramentas que são tanto intelectualmente estimulantes quanto relevantes para a vida diária.

Confira, a seguir, seus principais recursos:

Mitos: Cem dos mitos mais comuns são apresentados. Para cada um há uma história (baseada em testemunhos reais da vida de mulheres) sobre como o fato de acreditar naquele mito afetou a vida da mulher.

Pergunte-me: Reúne 30 perfis de mulheres das Escrituras, apresentados em formato de entrevistas.

Conversas: Esse auxílio aborda 200 questões profundas para refletir, tanto individualmente, quanto em grupo.

Ele é: Na primeira parte de cada um desses auxílios, Deus é apresentado do modo como ele se revela nas Escrituras. Na segunda parte, há um ensinamento de como tal atributo divino afeta quem a leitora é e como ela pensa e vive.

Em discussão: Nesse pequeno e contundente auxílio sobre certos tópicos da vida, há ensinamentos da Bíblia sobre 200 temas diversos.

Introdução aos livros bíblicos: Em cada um dos 66 livros da Bíblia, a leitora verá destacadas informações resumidas (autor, público-alvo, data, pano de fundo, versículo para memorização e tema para reflexão), que a ajudarão a conhecer o livro em seu contexto.

Artigos: Ao final da Bíblia, há um índice temático de artigos e planos sugeridos de leitura, para ajudar a leitora a aproveitar ao máximo o seu tempo com Deus.

Artigo anteriorFMT-HVD realiza processo seletivo para a escolha de diretor-presidente
Próximo artigoPolícia prende homem envolvido na morte de advogado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui