Conversa on-line vai debater combate à violência infantojuvenil

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta segunda-feira (18) uma roda de conversa on-line com profissionais que atuam no combate à violência infantojuvenil no Amazonas. A data marca o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, em consonância com a campanha do Governo Federal, o “Maio Laranja”.

Amanhã (19) e na quarta-feira (20), participam do projeto representantes de outros órgãos e entidades da Administração Pública e da sociedade civil, como a Coordenadoria da Infância e Juventude, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

As palestras serão divulgadas para todos os municípios do interior, por meio do aplicativo “Mano”. Dentro do tema, os especialistas da rede de proteção local abordarão questões sobre relação de poder, gênero e sexualidade, relacionamentos e sentimentos, formas de violência e informações sobre os canais de denúncia. As rodas de conversa terão como público-alvo crianças, adolescentes e a sociedade em geral.

Dia 18 de Maio – O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000. A data evoca o dia 18 de maio de 1973, quando, na cidade de Vitória (ES), uma criança de apenas 8 anos foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média. O crime bárbaro ficou conhecido como o “Caso Araceli” e até hoje está impune.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui