Copa do Mundo, boa oportunidade para conhecerem o AM, diz Melo

Vice José Melo recebe o livro do ministro Aldo Rebelo/Foto: Roberto Carlos

José Melo ao lado do ministro Aldo e da secretária Alessandra/Foto: Roberto Carlos


Vice José Melo recebe o livro do ministro Aldo Rebelo/Foto: Roberto Carlos

A realização da Copa do Mundo, em Manaus, foi defendida pelo vice-governador José Melo, durante a apresentação do livro “A Pátria de Chuteiras”, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, responsável pela seleção dos textos de Nelson Rodrigues, que compõem a obra.

Melo afirmou que a realização do mundia, em Manaus, será uma boa oportunidade para que estrangeiros e brasileiros conheçam melhor o Amazonas. O vice-governador, destacou, também, que a realização da Copa do Mundo na capital do Amazonas, vai ajudar o fortalecimento do futebol amazonense nos próximos anos.

Em relação à obra apresentada pelo ministro, José Melo frisou que o livro é importante para a memória do esporte no Brasil. Ele também ressaltou o respeito do povo amazonense ao ministro. “Eu e o governador Omar Aziz agradecemos ao Aldo Rebelo a parceria existente. Ele sempre acreditou em Manaus quando se trata de Copa do Mundo e hoje vim prestigiar a apresentação desse livro, que é um importante documento da história do Brasil, por meio do futebol”.

Durante o evento, o vice-governador e o ministro foram presenteados com uma bola Caramuri, idealizada pelo amazonense Beto Mafra e produzida com látex extraído da Amazônia.

O evento foi realizado pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) teve como público-alvo jornalistas, cronistas e radialistas esportivos do Amazonas, e contou com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto e de secretários de Estado como Eron Bezerra, da Produção Rural, Alessandra Campelo, de Juventude, Esporte e Lazer e Miguel Capobiamgo, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa).

Sobre a obra – “A Pátria de Chuteiras” é uma seleção de 40 crônicas publicadas pelo jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) entre as décadas de 1950 e 1970 sobre a Seleção Brasileira de Futebol. O título foi lançado nacionalmente em dezembro do ano passado e está sendo apresentado em todas as cidades-sede de Copa do Mundo. A obra foi editada pela Nova Fronteira, por iniciativa do Ministério do Esporte e contou com o apoio do Banco Nacional de do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os textos foram selecionados pelo próprio ministro Aldo Rebelo, em um trabalho de pesquisa de mais de um ano. De acordo com o ministro, a obra é, acima de tudo, uma homenagem ao país, por meio de crônicas que falam de futebol, a maior paixão esportiva do brasileiro “As crônicas do Nelson Rodrigues, escritas lá atrás, continuam bem atuais. E elas ressaltam que o Brasil é capaz de superar desafios, não apenas na organização da Copa do Mundo”.


Artigo anteriorFETAM apresenta ‘Dom Quixote, o Cavaleiro Andante’ no Teatro AM
Próximo artigoOmar Aziz encontra com Lula durante parada técnica de voo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui