Coral Amazonas faz apresentação de músicas sacras na Catedral

Coral Amazonas canta na Catedral de Manaus/Foto: Divulgação
Coral Amazonas canta na Catedral de Manaus/Foto: Divulgação
Coral Amazonas canta na Catedral de Manaus/Foto: Divulgação

Os fãs de música sacra e religiosa terão uma atração a mais, em Manaus, a partir das 09h00, do próximo domingo (29), quando o Coral do Amazonas dará início ao Circuito de Música Sacra 2015, na Catedral Metropolitana de Manaus.
A apresentação acontece durante as tradicionais comemorações do Domingo de Ramos. Os espetáculos ao longo do ano serão promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e o repertório conta com clássicos como Lamentations of Jeremiah, de Randall Stroope e Oração do Senhor, do compositor Albert Hay Mallote.


“Além de tocar o público pela emoção, a música religiosa é de uma riqueza artística muito grande e com um repertório muito vasto. Assim como no ano passado, o Coral do Amazonas fará durante todo o ano um circuito de apresentações em várias igrejas e espaços artísticos”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

O Circuito de Música Sacra foi lançado em agosto do ano passado e já passou pela Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Dez, Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, no bairro de mesmo nome e  pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Coral ainda está definindo o calendário de apresentações deste ano.

O repertório da primeira apresentação conta com as seguintes composições: Lamentations of Jeremiah (Z. Randall Stroope), Judas Mercator Pessimus (Pe.José Maurício Nunes Garcia), Ave Maria (Bonaventura Somma), Panis Angelicus (Cesar Franck), Crucifixus (Antonio Lotti), Salmo 143 (Hermes Coelho), Oração do Senhor (Albert Hay Mallote) e Instrumento de tua paz (Ralph Manuel).

O Coral do Amazonas conta com 62 cantores, que se apresentarão acompanhados por um pianista. Todas as apresentações são gratuitas.

Artigo anteriorCâmara aprova regras e critérios sobre indexação de dívidas estaduais
Próximo artigoTrecho de rodovia onde cratera ‘engoliu’ micro-ônibus, em recuperação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui