Corinthians e Santos medem forças por liderança, no Itaquerão

Itaquerão vai estar lotado, outra vez/Foto: Arquivo

Itaquerão vai estar lotado, outra vez/Foto: Arquivo
Itaquerão vai estar lotado, outra vez/Foto: Arquivo

A liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista é o que motiva Corinthians e Santos no clássico de alvinegros de hoje, domingo, às 15h00 (horário de Manaus), na arena do Timão, em Itaquera. Os dois melhores times do estadual antes do início da 14ª rodada medem forças na busca por uma vantagem, ainda que pequena, na próxima fase.
Com 35 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Grupo 2 da competição. Um empate basta à equipe de Tite, que não seria mais alcançada por ninguém até o fim desta fase. Isso significa que o Timão sempre decidiria os duelos em sua casa, onde não perde há 28 jogos – na Arena, o último capítulo foi uma goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, pela Taça Libertadores.

Ao Santos, cabe a tarefa de tentar estragar essa sequência e manter as chances de terminar a primeira fase com melhor campanha. O time de Marcelo Fernandes tem 30 pontos, na ponta do Grupo 4. Só a vitória mantém o Peixe em condições de alcançar o rival na última rodada, quarta-feira que vem.

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho são os assistentes.

As equipes

Corinthians: o técnico Tite vai escalar todos os titulares à disposição, mantendo a formação da goleada por 4 a 0 sobre o Danubio. O time deve ser o seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Santos: o técnico Marcelo Fernandes não revelou a equipe que levará a campo neste domingo. Preocupado em povoar mais o meio de campo, ele deve escalar o Santos com: Vladimir, Cicinho, David Braz, Werley e Chiquinho (Victor Ferraz); Valencia (Lucas Otávio), Renato, Elano (Geuvânio) e Lucas Lima; Robinho e Ricardo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui