Coronel PM diz que Amazonino ‘pode ter comprado copia’ do projeto de segurança pública’

Rudolph Giuliani dono da empresa internacional Giuliani Security & Safety (GSS) do ex-prefeito de Nova Iorque - foto: Opinião

Coronel PM, que pediu para não ser identificado, também se sente indignado com a desfaçatez do governador Amazonino Mendes (PDT), em gastar uma fortuna de R$ 5,6 Milhões dos cofres públicos, para custear um relatório feito pela empresa do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, com o mesmo teor de um que já havia sido feito no governo de José Melo, portanto, uma cópia de um diagnóstico chamado “sistema de vigilância das fronteiras, com o Exército” apresentado ao Presidente Temer, na época.


Rudolph Giuliani dono da empresa internacional Giuliani Security & Safety (GSS) do ex-prefeito de Nova Iorque – foto: Opinião

Com a mesma indignação do Coronel PM Sales, o Coronel da nossa fonte, sustenta o que foi dito (menos os palavrões), no áudio que circulou nas redes sociais, no Amazonas, nessa quinta feira (28). E, essa opinião não é só dele. Outros Coronéis, Major, Capitão, Tenentes, Cabos e Soldados, pensam da mesma forma.

A seguir, o texto enviado à redação do Correio da Amazônia pelo Coronel:

“Nós temos capacidade para solucionar os problemas da nossa segurança pública. Precisamos de recursos e autonomia em relação a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Primeiro passo: Precisamos abandonar o sistema de xerifado implantado por Klinger Costa, devolver os orçamentos da PM, PC e PTC e sua autonomia para comprar equipamentos e vtr e desenvolver suas atividades. Em síntese, a SSP deve pensar politicas de Segurança e não querer executar operações de policiamento.

Segundo ponto: Queremos um Comandante escolhido pelo Governador e COMPETENTE e não imposto por um Ministro do STJ de quem o Comandante e o Chefe do Estado Maior atuais, foram carregadores de pasta no MPE e, continuam babás da família em Manaus, com segurança da PM e veículos.

Terceiro ponto: Todo o diagnóstico e principais pontos do relatório do Giuliani foram traçadas pelo Governo Melo, em especial, na implantação do sistema de vigilância das fronteiras, com o Exército apresentadas ao Presidente Temer”.

Entenda o caso, vejam o link a seguir:

https://correiodaamazonia.com/audio-cai-a-mascara-da-seguranca-publica-montada-pelo-governador-tampao/

Artigo anteriorSuspeitos de matarem policial militar, são presos
Próximo artigoSantos Manaus realiza avaliação e captação de novos atletas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui