Santos Manaus realiza avaliação e captação de novos atletas

Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus - Fotos: Divulgação

Para quem sonha em ser um craque do futebol brasileiro, vem aí uma grande oportunidade de realizar esse sonho em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. A Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus vai realizar nos dias 27 e 28 de julho, a Avaliação e Captação de Novos Atletas do Santos FC.

A seletiva vai atender inicialmente os garotos matriculados na Escola do Santos Manaus, em suas diversas categorias. O coordenador David Filho, explica sobre a avaliação do evento.

Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus – Fotos: Divulgação

“Somos uma Franquia Oficial do Santos FC e temos direito a fazer duas avaliações por ano. Essa é a primeira de 2018 e será somente para os alunos matriculados na escola. A avaliação será destinado aos garotos nascidos de 2003 a 2006, no dia 27 de julho, pela manhã e à tarde. Já na categoria de 2007 a 2009, no dia 28 de julho, somente pela manhã”, explicou.

De acordo com David Filho, a seletiva terá a incumbência de um dos responsáveis do Santos, pela captação de novas “joias” se destacam nas franquias do clube em todo o país. Para ele, é uma chance única de ter em Manaus a presença do observador da Vila Belmiro.

“A análise será do Reginaldo Lima, que foi treinador do Santos B, e agora está no Departamento de
Avaliação do clube. A avaliação será feita por categoria, cada atleta dentro da sua faixa etária, cada jogo com duração de 40 minutos. Os atletas selecionados irão fazer a 2ª fase em Santos, com a categoria de base do clube”, disse, mas ainda ressaltou o coordenador.

Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus – Fotos: Divulgação

“Serão avaliados todos os alunos da escola nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. A aprovação ficará a critério do avaliador”, lembrou.

Chance

Segundo David Filho, a garotada que sonha em jogar em um grande clube do futebol brasileiro e mundial, pode ter essa chance, bem como, fazer parte da escolinha e aprender os fundamentos básicos do futebol de uma metodologia moderna pelos profissionais da Escola do Santos Manaus.

“Para quem não faz parte da escolinha, terá que matricular até o dia 15 de julho para poder participar da avaliação”, alertou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui