CPA Leste realiza manhã de visita ao zoológico do Cigs

Foto: Divulgação

Manaus – Com sorriso no rosto e muita alegria foi assim o sábado (28), das acrianças e adolescentes do Projeto Escoteiro Pacificador que visitaram pela primeira vez o zoológico do Centro de instrução de Guerra na Selva (CIGS), zona Oeste de Manaus.


Cerca de 27 crianças e adolescentes que participam do Projeto saíram da Comunidade Nova Floresta, zona Leste de Manaus. Eles tiveram apoio logístico da equipe do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste) e parceiros que ajudam. A visita ao Zoo do Cigs foi esperada o mês todo e muitos deles estavam ansiosos para ver alguns animais. O Zoológico do Cigs possui mais de 200 animais da fauna amazônica, além de possuir um aquário, a Oca do conhecimento e o memorial Coronel Jorge Teixeira.

Dona Sheila Marques tem duas crianças no Projeto, além de ser voluntária disse que a visita foi muito proveitosa a todas as crianças, “aqui no zoológico tivermos a oportunidade de ver animais que estão em extinção e isso mostra para essas crianças que devemos preservá-los para que não sejam extintos”, afirmou Sheila.

Itamar Neto de 13 anos, que participa do projeto, ficou impressionado com os animais, “eu vi uma onça parda, o Tucano. Eu vi também uma cobra gigante, muito legal a visita aqui no zoológico”, afirmou Itamar.

Foto: Divulgação

Para o comandante do Comando de Policiamento de Área Leste, Tenente Coronel PM Cledemir Silva, a Polícia Militar tem se preocupado com essas crianças e poder levá-los a ver a fauna e flora de nossa região pode contribuir na vida dessas pessoas que daqui a pouco vão ser adultos e poderão ajudar na preservação não só dos animais, mas da floresta como um todo.

De acordo com o Cabo Lima Nascimento, o Projeto Escoteiro Pacificador foi criando há oito meses em parceria com o CPA Leste, Escoteiros do Brasil, seção amazonas e Semed. As atividades são realizadas na Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, sempre aos sábados de 8 às 11h30min com atividades recreativas, seguindo o modelo pedagógico dos Escoteiros. Cerca de 38 crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos participam do Projeto.

Artigo anteriorAgricultor de 63 anos tira a primeira certidão de nascimento
Próximo artigoMorre garçonete baleada por engano durante ataque a cliente no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui