´Crédito Solidário´ volta a atender no Centro do Idoso de Aparecida

O atendimento é feito das 08h00 às 12h00 e das 1h00 às 17h00/Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida, no bairro Aparecida, nazona Sul de Manaus, está recebendo hoje, terça-feira (04), a ação de atendimento do “Crédito Solidário”, desenvolvido pelo Fundo de Promoção Social (FPS), que tem à frente a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, cujo programa oferece empréstimos para pessoas de baixa renda, em situação de desemprego, e que tem o sonho de iniciar um negócio próprio.
O cadastro dos interessados no programa de crédito social ocorrerá de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, com atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida hoje (04) e amanhã (05).


O “Crédito Solidário” é um programa do Fundo de Promoção Social do Governo do Amazonas em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). Com o programa, é possível obter financiamentos de até R$ 2 mil, sem juros. Com o recurso em mãos, o beneficiado tem até seis meses para começar a pagar. O valor pode ser quitado em até dois anos.

O atendimento é feito das 08h00 às 12h00 e das 1h00 às 17h00/Foto: Divulgação

A única forma de acessar o Crédito Solidário é através das ações promovidas pelo FPS ou diretamente na sede do Fundo, que fica na sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, Compensa 2, zona Oeste. Não há qualquer custo ou cobrança de taxa para adesão ao programa. O financiamento social é acompanhado pelos técnicos para a comprovação da veracidade da aplicação. Quem não comprova a aplicação, recebe punições com multas e juros.

Em 2016, mais de 400 famílias foram beneficiadas. Ao todo, foram R$ 660 mil em financiamento sem burocracia para pessoas em situação de exclusão social.

Programação – Esta é a segunda ação de atendimento do “Crédito Solidário” em 2017. Em fevereiro, o FPS promoveu a primeira grande ação no Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão, no bairro de Flores, zona Centro-Sul, fronteira com o bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Depois do Centro do Idoso da Aparecida, o programa voltará a fazer o cadastro de interessados no mês de maio.

Nos dias 3 e 4 de maio, a ação ocorreu no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, que fica na Rua 21, conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul. Na sequência, nos dias 8 e 9 de maio, o atendimento ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo, localizado na rua 05, s/nº, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul.

Artigo anteriorCientistas descobrem verdadeira origem do Alzheimer
Próximo artigo“BBB17”: Ilmar ameaça deixar confinamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui