Criança de 2 anos morde bebê em creche de Mato Grosso

Psicóloga diz que ouviu criança de 2 anos que mordeu bebê de 11 meses/Foto: Divulgação

A delegada Lígia Pinto da Silveira Aguiar, responsável pelo caso da menina de 11 meses que foi mordida em uma creche particular em Rondonópolis, na segunda (30), afirma que o inquérito aponta que outra criança de dois anos agrediu a menor. Uma psicóloga ouviu a criança que contou que mordeu e bateu na bebê.Segundo a delegada, outras pessoas ainda devem ser ouvidas. “Falta o depoimento de uma professora da creche e de outras crianças maiores que estavam no local”, explica. Além disso, a documentação de funcionamento da creche ainda será analisada, bem como se está atuando dentro das normas, com o número correto de crianças para a quantidade de monitoras.


Para Lígia, não restam dúvidas de que a menina de 11 meses foi agredida com mordidas e tapas pela outra criança, o que resta apurar é se houve ou não negligência por parte da creche no caso. O inquérito tem um prazo legal de 30 dias para ser concluído, mas a delegada acredita que poderá finalizá-lo dentro de 15 dias.

O caso de agressão comoveu a cidade depois que a bebê foi levada pelos pais ao Pronto Atendimento Infantil na segunda (30) às 19h de segunda, com marcas de agressão pelo corpo. A criança permaneceu internada até a manhã de terça (31), quando recebeu alta.

Psicóloga diz que ouviu criança de 2 anos que mordeu bebê de 11 meses/Foto: Divulgação

O caso foi notificado pelo Pronto Atendimento Infantil como agressão ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Os pais registraram queixa na Delegacia Especializada de Defesa de Criança e do Adolescente. A creche emitiu uma nota em que afirmou que a criança menor foi mordida por outra de dois anos, e que a monitora, assim que percebeu o ato, separou as duas e comunicou o ocorrido às mães das meninas.

Fonte: RD NEWS

Artigo anteriorAtravés de sorteio eletrônico, Edson Fachin é escolhido novo relator da Lava Jato no STF
Próximo artigoMototaxista mata homem a tiros no bairro Compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui