

Depois de quatro corridas realizadas no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015, podemos ver que a equipe da Mercedes contínua a dominar tal como aconteceu em 2014, no entanto houve algumas mudanças em outras equipes, sendo que neste momento a equipe da Ferrari é quem mais tem dado luta á Mercedes, ao contrário do ano passado que tinha sido a equipe da Red Bull, em particular o jovem piloto australiano Daniel Ricciardo.
Contudo neste início de temporada, não é isso que tem acontecido, já que Ricciardo não tem conseguido resultados muito positivos, devido a alguns problemas do seu carro, principalmente a nível do sistema de travagem e a nível de velocidade.
O piloto de 25 anos que em 2014 foi um dos pilotos revelação, ao realizar uma excelente época, tendo inclusive sido o único piloto para além de Lewis Hamilton e Nico Rosberg a conseguir vencer corridas, três no total, afirmou esta semana que está confiante que as mudanças que estão previstas para o seu monologar o possam ajudar a diminuir a desvantagem para os pilotos da frente e que possa voltar a lutar por vitórias e pódios.
Lembrar apenas que no ano passado Daniel Ricciardo terminou o Mundial de Pilotos na 3. posição atrás dos dois pilotos da Mercedes, no entanto este ano o piloto australiano ocupa neste momento o 7. lugar do Mundial de Pilotos com apenas 19 pontos, com o seu melhor resultado a ser um 6. lugar, no GP da Austrália e no GP do Bahrain.
Em entrevista Ricciardo, afirmou que está confiante que durante o próximo mês algumas coisas irão mudar no seu carro e que as coisas irão começar a correr melhor para a equipe da Red Bull.
“Eu penso que há um botão mágico, nós temos as pessoas atrás da equipa a segurarem o botão mágico e espero que este o seja. Não me quero deixar levar pelo entusiasmo, porque é fácil sair desiludido, mas a equipa tem a capacidade de dar passos importantes como esse”, afirmou.
De resto o seu companheiro de equipe, o jovem piloto russo, Daniil Kvyat, ocupa neste momento a 14. posiçao com apenas quatro pontos, estando a equipe da Red Bull neste momento a ocupar a 4. posiçao do Mundial de Construtores com 23 pontos.
Saiba que poderá acompanhar várias noticias sobre f1online no site da bet365.
Já na liderança do Mundial de Construtores está neste momento a equipe da Mercedes com 159 pontos, seguido da Ferrari com 107 pontos e da Williams com 61.
Na liderança do Mundial de Pilotos encontra-se Lewis Hamilton (Mercedes) com 93 pontos, seguido Nico Rosberg (Mercedes) com 66 pontos e de Sebastian Vettel (Ferrari) com 65 pontos.
Por último referir apenas que a próxima corrida do Mundial de Fórmula 1 se irá realizar entre os dias 8 e 10 de Maio, com a realização do Grande Prêmio de Espanha.