TCEAM
Início Amazonas David Almeida avança nas intenções de voto e se consolida entre os...

David Almeida avança nas intenções de voto e se consolida entre os favoritos ao Governo do AM

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (Avante), consolidou crescimento na corrida eleitoral e aparece na segunda colocação das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Eficaz divulgada nesta segunda-feira (8).

De acordo com o levantamento, David registra 19% da preferência do eleitorado, ficando em situação de empate técnico com o primeiro colocado, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Omar Aziz lidera com 25,3%, seguido por David Almeida, com 19%. Na sequência aparecem Maria do Carmo, com 18,8%, e Roberto Cidade, com 18,5%.


A pesquisa também mostra que 11,9% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo, enquanto 6,4% afirmaram não saber ou preferiram não responder.

Foto: Divulgação

Para integrantes do grupo político de David Almeida, o resultado demonstra o fortalecimento de sua pré-candidatura e o alcance de seu nome tanto na capital quanto nos municípios do interior. A expectativa é de que o ex-prefeito mantenha a trajetória de crescimento ao longo dos próximos meses de pré-campanha.

Propostas para o estado

Há cerca de dois meses em pré-campanha, David Almeida tem defendido a ampliação para todo o Amazonas de programas e iniciativas implementadas durante sua gestão na Prefeitura de Manaus. Entre as áreas destacadas pelo pré-candidato estão saúde, educação, infraestrutura, assistência social, geração de emprego e incentivo à atividade econômica.

Segundo David, experiências consideradas bem-sucedidas na capital podem servir de modelo para outras regiões do estado.

“Manaus hoje tem merenda escolar e ensino de qualidade. A saúde básica conta com novas UBSs e distribui milhões de medicamentos gratuitamente. Todas as zonas da cidade receberam asfalto novo. O empreendedor e o produtor rural receberam incentivos. Geramos emprego e renda para a população. Não existem dois Amazonas. Os avanços que tivemos em Manaus são os mesmos que queremos levar para os nossos irmãos do interior”, afirmou.

Dados técnicos

A pesquisa do Instituto Eficaz foi realizada entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2026. Ao todo, foram entrevistadas 1.507 pessoas em Manaus e em outros 11 municípios do interior do Amazonas.

O levantamento possui margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número AM-06823/2026.

Artigo anteriorO preço da traição: Lula avança, Flávio desaba arrastado pelo “Tariflávio e o irmãozão’ Daniel Vorcaro
Próximo artigoÚltima oração | Homem é morto a tiros após sair de igreja na Compensa 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui