Delegado Mariolino Brito apura incêndio ocorrido no 73° DIP, em Novo Aripuanã

Delegado Geral Frederico Mendes manda apurar o incêndio/Foto: Erlon Rodrigues

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, foi designado para apurar incêndio ocorrido ontem, terça-feira (07), nas dependências da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus, segundo informações do delegado Frederico Mendes.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, assim que tomou conhecido do fato ocorrido naquele município, solicitou o apoio do Comando da Polícia Militar (CPM), que encaminhou reforço ao local, enviando uma tropa de policiais militares lotados em Borba, município distante 151 quilômetros em linha reta da capital, e outros oito policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE) de Manaus, por meio de aeronave fretada.


Delegado Geral Frederico Mendes manda apurar o incêndio/Foto: Erlon Rodrigues

Hoje, quarta-feira (08), ainda de acordo com o delegado-geral, serão enviados ao lugar integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), servidores lotados no DPI e um perito do Instituto de Criminalística (IC) para auxiliar no trabalho de investigação. “De imediato conseguimos manter a ordem naquela cidade e vamos apurar o ocorrido”, afirmou a autoridade policial.

O delegado-geral declarou que, preliminarmente, existe a informação de que um grupo de moradores de Novo Aripuanã teria ficado revoltado com uma mulher presa ontem, dia 6, após atear fogo em uma residência no local. O sinistro causou a morte de uma criança de dois anos e deixou duas outras pessoas com ferimentos graves.

Mendes disse que a informação obtida com o delegado titular da DIP de Novo Aripuanã, Vinícius de Melo, é que o grupo teria se revoltado contra a mulher e jogado gasolina no prédio da unidade policial, antes de atear fogo em um veículo estacionamento no pátio da delegacia. Os populares também jogaram pedras em direção aos policiais. Vinícius de Melo foi atingido e acabou machucado na cabeça e na mão esquerda. O delegado foi socorrido e encaminhado para atendimento no hospital daquele município.

Conforme o delegado-geral, a mulher que estava na carceragem da unidade policial, presa ontem, será levada para outro município, para que seja mantida a ordem no local e resguardada a segurança de todos na 73ª DIP.

Artigo anteriorOperação ´Gás Seguro 1´ interdita comércio de venda de ´gás de cozinha´, em Manaus
Próximo artigoJustiça Trabalhista do AM realiza audiências para negociar pagamento de precatórios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui