Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro durou mais de 4 horas (Vídeo)

Enfim, Moro e Lula frente a frente em depoimento/Foto: Divulgação

Após mais de quatro horas de audiência, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro foi encerrado por volta das 19h05 de hoje, quarta-feira (10). O interrogatório na sede da Justiça Federal em Curitiba se deu no âmbito da ação penal na qual Lula e mais seis são investigados por esquema envolvendo a compra e reforma de um tríplex no Guarujá. Esta foi a primeira vez que o petista e o juiz da Lava Jato ficaram frente a frente.
O ex-presidente desembarcou na capital paranaense por volta das 10h20 de hoje, quarta e chegou ao local da audiência por volta das 13h50. Ele fez questão de caminhar no meio de uma manifestação de simpatizantes, a caminho do prédio, quando segurou uma bandeira brasileira. O depoimento de Lula começou por volta das 14h00


Para evitar confronto entre manifestantes a favor e contra a prisão do ex-presidente, a capital paranaense preparou um esquema especial de segurança na cidade.

Enfim, Moro e Lula frente a frente em depoimento/Foto: Divulgação

Uma decisão judicial proibiu acampamentos pela cidade das 23h00 de segunda até as 23h00 de hoje, quarta. Além disso, a circulação de veículos e pedestres na região da Justiça Federal, no bairro Ahú, também foi limitada pela mesma decisão.

No processo em que é interrogado por Sérgio Moro , o petista é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da empreiteira OAS. Em troca do dinheiro, a empresa seria beneficiada em contratos com a Petrobras.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento tríplex, em Guarujá (SP), fez reformas no imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero. O MPF denunciou o petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em setembro 2016.

Após o interrogatório de Lula, o processo chegará à fase final. A partir daí, o MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Na sequência, os autos voltam a Moro, que vai definir a sentença do ex-presidente, podendo condenar ou absolvê-lo. Não há data definida para a publicação da sentença.(iG)

Assista o vídeo:

Lula frente a frente com o juiz Sérgio Moro. Assista a um dos trechos do depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal:

Depoimento de Lula à Justiça Federal em Curitiba (10)

[Vídeo 10/10]Assista a um dos trechos do depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal, em Curitiba

Posted by Lula on Wednesday, May 10, 2017

 

Artigo anteriorTrump apoia fornecimento de armas aos curdos sírios para combate ao EI
Próximo artigoIrmãos são assassinados com 16 tiros dentro de casa por dupla, na Zona Sul de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui