Deputado defende recursos para o carnaval do interior do AM

Deputado Adjuto Afonso defende verba para o carnaval do interior/Foto: Danilo Melo

Deputado Adjuto Afonso defende verba para o carnaval do interior/Foto: Danilo Melo


O deputado estadual Adjuto Afonso (PP), defendeu na sessão de hoje (11), na Asssembleia Legislativa do Amazonas, o repasse de recursos para a realização do Carnaval, não só em Manaus, como no interior do Estado.

Ele disse que a principal motivação para a proposta, surgiu durante a participação em uma festa promovida, no último fim de semana, para angariar fundos para a realização do Carnaval de Maués.

“Todos estavam preocupados em realizar o Carnaval daquele município e o que quero sugerir é que a Assembleia, da mesma forma que intervém junto à Secretaria de Cultura para destinar recursos para as escolas de samba da capital, possa conseguir recursos para as escolas de samba do interior do Amazonas, para que a população dos municípios possam desfrutar de um bom Carnaval também”, propôs, acrescentando que na maioria das vezes as prefeituras não tem condições de arcar com essa despesa, ficando para os brincantes a missão de conseguir recursos.

Em apartes, os deputados Tony Medeiros (PSL), Conceição Sampaio (PP) parabenizaram o deputado pela iniciativa, apoiando o repasse. Já o deputado estadual Sidney Leite (Pros), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas apoiou a importância, lembrando que já tramita na Assembleia uma proposta que prevê a regulamentação de um fundo estadual de cultura, visando o fortalecimento dos conselhos municipais de cultura.

O deputado Adjuto Afonso encerrou o discurso enfatizando também a geração de emprego nos galpões das escolas, onde os brincantes trabalham durante o ano inteiro para a realização do Carnaval do ano seguinte, caracterizando além da cultura, um aspecto social.

Artigo anteriorConceição Sampaio lamenta morte de cenegrafista da Band, no RJ
Próximo artigoComercialização do Pirarucu da Amazônia injeta recursos em Maraã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui