Detento é encontrado morto dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

O corpo do detento estava pendurado em uma corda - Foto: Divulgação

Um preso identificado como Brendo Jonni Pereira Amorim, de 23 anos, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, por volta das 19h10 desta terça-feira (25).

O corpo dele estava pendurado pelo pescoço a uma corda dentro da ala 12, informou o adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), coronel Fabiano Peres.

Amorim havia sido preso suspeito de tráfico de drogas e estava preso há três dias na penitenciária. A prisão dele foi feita pelo Choque da Polícia Militar no bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

O corpo do detento estava pendurado em uma corda – Foto: Divulgação

De acordo com o coronel, os próprios colegas de cela chamaram os agentes penitenciários da unidade para falar sobre a morte do detento.

O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo do detento. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) também foram chamados para iniciar as investigações acerca da morte.

Militares do Choque entraram no presídio por volta da 19h30 para retirar o corpo de dentro da ala.

Com uma média de 1,2 mil detentos, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional do estado e concentra presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui