Detentos com direito a ‘ônibus de graça’ agora é Lei em Fortaleza

A medida despertou revolta na população. “Estou começando a pensar que o crime compensa. Se o trabalhadores não tiver dinheiro anda à pé, e bandido tem todos os privilégios...afff!”, escreveu um leitor – foto: divulgação/sindicato

Pessoas condenadas que estão cumprindo pena nos regimes aberto e semiaberto ou em liberdade condicional vão ter direito a gratuidade de passagens de ônibus em Fortaleza, no Ceará.

O benefício será disponibilizado, depois que o TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará) e o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará), assinaram um convênio de gratuidade, na última quarta-feira (4). A data para início do transporte de graça ainda não foi definida.

 “Agora que. O preso. Vai ter liberdade. De roubar. Dentro dos ônibus”,    Valdomiro Santana

O TJ-CE reforça que o direito delimita a quantidade de apenados e só vale condenados que integram o Programa Um Novo Tempo.

O transporte gratuito é dado apenas para o deslocamento da residência para o local onde ocorrem as atividades educacionais de reabilitação promovidas pelo programa.

De acordo com TJ-CE, atualmente, somente 30 pessoas estão no perfil exigido pelo convênio e, portanto, com assistência do transporte gratuito.

Reprodução de BNews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui