Detran-AM realiza operação no Vieiralves e flagra 31 condutores na Lei Seca

Fotos: Divulgação/Detran-AM

Uma operação conjunta entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) removeram seis veículos e autuaram 31 condutores por descumprimento da Lei Seca. A ação foi focada na região do Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.


Ao todo, a ação integrada resultou em 45 autos de infração por diversas irregularidades. “Encontramos muitos carros em situação irregular; carros estacionados nas calçadas. Nosso foco foi a Lei Seca e a busca por veículos roubados”, explicou Victor Mansur, coordenador-geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

A escolha do Vieiralves foi por conta da grande concentração de bares e da reclamação de moradores da situação de tráfego nas ruas do conjunto. “Encontramos veículos trafegando e estacionados em situação de fila de mão dupla, e muitos problemas na fluidez do trânsito, por isso pedimos o apoio ao Órgão Municipal de trânsito para eles autuarem essas irregularidades, uma vez que o Detran ainda não possui competência para fiscalizar esse tipo de infração”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

Entre os veículos removidos para o parqueamento do Detran-AM, havia uma SUV Land Rover, uma Picape Hillux e um sedam Ford Fusion. Já nos casos de descumprimento da Lei Seca, 17 condutores foram pegos no teste do bafômetro e 14 se recusaram a fazê-lo. Como no caso dos testes positivos nenhum deu acima de 0,33 mg/l, os condutores foram apenas autuados com base no artigo 165, que prevê o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicação de multa gravíssima (sete pontos) no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

Artigo anteriorCIF autua seis estabelecimentos comerciais durante ação em Manaus
Próximo artigoPonta Negra segue interditada até 31 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui