O diretor-geral do Detran/Am, Leonel Feitosa, anunciou que mais de dois mil motoristas de Manaus podem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Ao todo, segundo afirmou Feitosa, são 2 mil 478 processos, em fase de conclusão. Desse total, segundo ele, 65% dos motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados durante as blitzs da lei seca realizadas, principalmente, no fim de semana. A maioria desses jovens é da faixa etária entre 18 e 30 anos.
Leonel informa que dirigir alcoolizado é infração gravíssima de trânsito. O motorista pode ter a carteira suspensa por um ano e tem que pagar multa de até R$ 1.915,30. Para recuperar o documento é preciso cumprir o período de suspensão e fazer o curso de reciclagem do Detran-AM.
Só em novembro, foram abertos 480 processos para suspender CNHs de motoristas em Manaus.
Ontem, sete carros e onze motos foram apreendidos na Avenida do Turismo, no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Seis condutores não tinham habilitação para dirigir. Um rapaz de 22 anos foi detido por direção perigosa. Segundo o diretor, a Avenida do Turismo é conhecida por ser ponto de encontro para disputas de “rachas”.