Detran inicia fiscalização do carnaval com reforço na Lei Seca

"Vamos mostrar que álcool e direção não combinam/Foto: Divulgação

Com reforço nas ações da operação Lei Seca, para tentar evitar a combinação perigosa entre álcool e direção, equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) – em parceria com as Policias Civil e Militar – iniciaram, na última sexta-feira (19/01) e foram até a madrugada desta segunda-feira (22/01), a Operação Carnaval.


Os trabalhos do período somente devem ser encerrados na Quarta-Feira de Cinzas. O objetivo deste ano é manter a taxa zero de mortes no trânsito durante o período de carnaval, como ocorrido em 2017. Ao todo, 174 motoristas foram autuados, 62 veículos removidos, sendo 42 carros e 20 motocicletas. As operações se concentraram em várias zonas da cidade onde ocorriam bandas e blocos de carnaval.

“Vamos mostrar que álcool e direção não combinam/Foto: Divulgação

No sábado (20/01), equipes do Detran-AM estiveram na rua Padre Agostinho Martins, zona centro-oeste da capital, onde estava ocorrendo a Banda do Almirante. Nove pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no local. As ruas de acesso a Feira do Santo Antônio, em frente à Câmara Municipal de Manaus, foram fechadas pela multidão que estava no lado de fora. Além dos veículos e motoristas que tiveram a documentação fiscalizada, agentes do órgão fiscalizavam veículos com caixas de som, os chamados “Paredões”, proibidos em áreas urbanas no período diurno e noturno.

Interação – De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a operação visa trabalhar a interação além das fiscalizações com a educação de trânsito, atuando também na área pedagógica com os motoristas.

Detran–AM e parcerias deram inicio a Operação Carnaval/Foto: Divulgação

“Vamos mostrar que álcool e direção não combinam. Queremos que o folião aproveite ao máximo, mas com responsabilidade. Pra isso, estamos reforçando a informação das fiscalizações que já estão sendo intensificadas e a partir do dia 1º de fevereiro já estará disponível o serviço de Disk-Pileque. Trata-se de serviço gratuito de carona para motoristas embriagados, uma parceria entre o Detran-AM e a Associação e Sindicato dos Condutores de Ambulância do Amazonas. Os socorristas receberão as chamadas, por meio do telefone (92) 99146-9863”, enfatizou.

Já segundo o coordenador da operação Lei Seca, David Fernandes, as ações se darão em todas as bandas e em vários pontos da cidade. “Ano passado, não tivemos nenhuma morte decorrentes de acidentes de trânsito. Este ano, queremos manter essa estatística. Além disso, nosso objetivo é reduzir os acidentes, por isso, as fiscalizações serão intensificadas”, disse.

Artigo anteriorSusam conclui reforma de uma UTI no PSC Zona Oeste
Próximo artigoMais de 80 mil vagas ainda estão disponíveis para as escolas da rede pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui