
Entidades do setor da Construção Civil promovem o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no dia 19 deste mês, em Manaus. Durante o evento, serão oferecidos mais de 20 serviços gratuitos, entre eles, corte de cabelo, esmaltação de unhas e atendimento com clínico geral. As atividades serão realizadas das 9h às 16h, no Clube do Trabalhador (SESI), na Zona Leste.
Em Manaus, o evento é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (ADEMI-AM) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI Manaus).

A edição deste ano tem como tema “Minhas Escolhas, Meu País” – slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do Brasil. A programação é aberta ao público, sendo que alguns serviços são exclusivos para trabalhadores e ex-trabalhadores da Construção Civil e seus familiares.
De acordo com o presidente do SINDUSCON-AM, engenheiro civil Frank Souza, o evento tem o objetivo de integrar empreendedores e trabalhadores. “No Dia Nacional da Construção Social, os trabalhadores vão poder dar uma pausa para, junto com suas famílias, aproveitar um dia de lazer e cidadania. Também vai ser uma oportunidade para que muitos deles mostrem suas habilidades em atividades, como é o caso do Torneio de Futsal”, destaca.

O presidente da ADEMI-AM, Romero Reis, destaca que o evento faz parte da agenda social do setor. “O Mercado Imobiliário é um dos maiores responsáveis pela geração de postos de trabalho deste país e entendemos que não podemos deixar de lado a nossa responsabilidade social com a população. A união dessas entidades para a realização do evento é a confirmação de que estamos juntos em um propósito, que é o de contribuir ainda mais para o crescimento econômico do nosso Estado”, enfatiza.
Em 2016, o DNCS realizou 7.296 atendimentos, o que colocou Manaus entre as dez cidades com maior número de pessoas alcançadas. Segundo o presidente do SECONCI Manaus, Robério Arruda, na primeira semana de divulgação do evento, agora em 2017, mais de dois mil trabalhadores da Construção Civil foram contatados. “É importante que todos possam ter acesso a esse evento, que visa proporcionar reflexão sobre as nossas escolhas para, com isso, alcançarmos a transformação que desejamos para o país”, afirma.

Evento
O Dia Nacional da Construção Social é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento foi idealizado pela CBIC há 11 anos. Em dez anos de realização, o DNCS soma 3,68 milhões de atendimentos, com 728,8 mil pessoas alcançadas em todo o país.
A proposta do evento é mobilizar a Indústria da Construção para a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Em 2017, 31 localidades do país vão participar do evento, oferecendo atividades gratuitas aos trabalhadores da Construção Civil e seus familiares.
Além das atividades voltadas às áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer, em Manaus, a edição deste ano também terá sorteio de prêmios e distribuição de picolés. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone: (92) 3233-7880.
Confira a lista das atividades já confirmadas para Manaus:
– Aula de zumba
– Torneio de dominó
– Torneio de futsal
– Brinquedos
– Show musical
– Educação para o trânsito
– Oficina de pintura
– Orientação do EJA
– Orientação para estágio
– Foto para documento
– Corte de cabelo
– Esmaltação de unhas
– Massagem relaxante
– Maquiagem
– Clínico geral
– Oftalmologista
– Medição de pressão arterial
– Teste de glicemia
– Avaliação de IMC
– Orientação nutricional
– Vacinas (*É preciso apresentar o cartão de vacina)
– Sorteio de prêmios
– Distribuição de picolés
– Distribuição de refrigerantes